Notícias

Deputada bolsonarista é condenada por associar pessoas LGBTQ+ à pedofilia

A justiça determinou que a deputada pagará uma indenização que será doada para centros de cidadania LGBTQ+ no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

A deputada federal bolsonarista Chris Tonietto (PL-RJ) foi condenada pela 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro a pagar uma indenização de 50 mil reais por danos morais coletivos após ela associar pessoas LGBTQ+ à pedofilia. O dinheiro será doado para centros de cidadania LGBTQ+ no Rio de Janeiro.

ANÚNCIO

A decisão foi fruto de uma ação civil pública protocolada pelo Ministério Público Federal em fevereiro de 2021. O órgão destacou na ação uma publicação de Tonietto nas redes sociais induzia “falsamente a opinião pública a acreditar que todo o grupo de pessoas homossexuais seria propenso a cometer os graves crimes que giram em torno da pedofilia, gerando preconceito e reforçando estigmas”.

A publicação destacada na ação pelo MP era de junho de 2020. Na época, a deputada postou nas redes uma imagem intitulada “Pedofilia e ideologia de gênero”. No texto, a deputada dizia que pedofilia seria “defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT”.

Recomendado:

“No caso, a ré, quando conecta a prática da pedofilia ao movimento LGBTI+, a pretexto de ser uma ‘verdade factual’, sem apoiar tal afirmação, no entanto, em qualquer evidência epistemológica, ultrapassou, certamente, as largas balizas do exercício constitucionalmente autorizado da manifestação de pensamento”, diz trecho da decisão de Bertozzi, publicada nesta quarta-feira 13.

NOTÍCIAS

Xuxa afirma que homens veganos têm ereções mais fortes e são mais viris

Piercing no nariz usado por Kim Kardashian gera acusação de apropriação cultural

Titi Müller revela que ex-marido está ausente na criação do filho: ‘Exaustão’

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias