Notícias

Piercing no nariz usado por Kim Kardashian gera acusação de apropriação cultural

Kim Kardashian usou um piercing no nariz que tem significado religioso da Índia

Kim Kardashian (Cortesía)

Kim Kardashian é novamente alvo de polemica. Desta vez, a socialite e sua filha apareceram no desfile da grife Jean-Paul Gaultier usando um modelo de piercing no nariz que tem significado religioso da Índia e foi acusada de apropriação cultural.

ANÚNCIO

“Apropriação cultural ocorre quando tomamos para nós aquilo que originalmente pertencia ao mundo e ao dia a dia de outras pessoas. Mas sem que haja um interesse em ouvir, dialogar e aprender com essas mesmas pessoas sobre os usos e costumes relacionados às coisas que despertam o nosso interesse”, explica Messias Basques, doutor em Antropologia pelo Museu Nacional da UFRJ, em entrevista ao ECOA, do UOL.

Após as acusações contra Kim nas redes sociais, o jornal dos Emirados Árabes The National News publicou uma matéria questionando se realmente seria apropriação cultural. Acontece o piercing no nariz, no modelo utilizada por Kim, tem um significado religioso na Índia, onde é chamado de “nath”.

Recomendados

A publicação no jornal explica que o criador da medicina Ayurveda escreveu um texto em sânscrito, datado por volta do século VI, abordando que furar o nariz poderia trazer benefícios para a saúde das mulheres, como melhorar a fertilidade e aliviar dores menstruais.

Desta forma, as famílias indianas utilizam o piercing no nariz para mostrar que as filhas, assim que atingiam a puberdade, estão prontas para o casamento.

NOTÍCIAS

Titi Müller revela que ex-marido está ausente na criação do filho: ‘Exaustão’

Apresentadora é diagnosticada com autismo aos 36 anos: “foi chocante e ao mesmo tempo não”

Empresa cria pingente com botão de emergência para ajudar mulheres em situação de perigo

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias