Notícias

Advogada alerta que caso de estupro em mulhere grávida é “revoltante, mas não incomum”

A advogada Tainã Góis, que é especialista em direitos de gênero, cidadania e direitos humanos, revelou que existem diversos casos de agressões sexuais contra grávidas

Arquivo pessoal

O caso do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, que abusou sexualmente de uma mulher grávida que estava anestesiada, gerou forte repercussão e deixou todos revoltados. Apesar de parecer um caso isolado, a advogada Tainã Góis, que é especialista em direitos de gênero, cidadania e direitos humanos, alerta que não é.

ANÚNCIO

Em entrevista ao portal ao UOL, a especialista revelou que existem muitos casos de abusos sexuais contra mulheres grávidas.

“Esse caso é revoltante, nauseante, mas infelizmente não é inacreditável. Por mais que seja muito revoltante e que a gente ache um absurdo, infelizmente não é incomum e a gente viu e conhece diversos casos de médicos que agridem sexualmente pacientes em situação vulnerável ou anestesiadas. Então infelizmente não é um caso isolado”, disse durante participação no UOL News.

Recomendados

A advogada também alertou que este tipo de comportamento está ligado a “cultura de estupro” que existe em nossa sociedade. “Muitas vezes tenta-se dizer pelo absurdo do caso que o médico é um desviante, um louco ou tem a saúde mental prejudicada, mas infelizmente essa não é a realidade. A realidade é que acontece muito e os médicos se utilizam dessa situação de vulnerabilidade para acabar cometendo esse tipo de agressão, que é mais uma das agressões da cultura do estupro, da cultura e estrutura da nossa sociedade que agridem mulheres”.

NOTÍCIAS

Xuxa afirma que homens veganos têm ereções mais fortes e são mais viris

Piercing no nariz usado por Kim Kardashian gera acusação de apropriação cultural

Titi Müller revela que ex-marido está ausente na criação do filho: ‘Exaustão’

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias