Erika Hilton, vereadora da cidade de São Paulo, utilizou suas redes sociais para alertar que Pauleteh Araújo, primeira suplente de vereadora na cidade de São Sebastião, no litoral paulista, foi impedida pelo presidente da Câmara de assumir vaga após o vereador Daniel Simões anunciar que ficará afastado do cargo por 30 dias.
ANÚNCIO
Segundo Pauleteh, Simões já havia avisado, há três meses, que viajaria para Miami em maio. “Esse é um caso explícito de arbitrariedade e transfobia contra uma travesti preta ELEITA pelo voto popular. O presidente da Câmara, o vereador Reis, cré que Pauleteh está sozinha e conta que ninguém saberia dessa sujeira”, alertou Erika Hilton.
A vereadora suplente revelou que que vai entrar na Justiça para que a Lei Orgânica seja cumprida. “É meu direito democraticamente conquistado”, lembra a suplente. “Uma mulher, trans, negra, vendedora ambulante e que se recusa a fazer parte dessa quadrilha que persegue quem não se alia a eles”, desabafou.
POLÍTICA
Marina Silva presta solidariedade a Lula após cerco realizado por bolsonaristas
ANÚNCIO
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.