Notícias

Vereadora Erika Hilton denuncia fala racista de Camilo Cristófaro durante a CPI dos Aplicativos em SP

Um áudio do vereador Camilo Cristófaro (PSB), que participou de forma remota na CPI, vazou enquanto ele utilizava uma expressão racista

Um áudio do vereador Camilo Cristófaro (PSB), durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Aplicativos em São Paulo, vazou e mostrou ele utilizando um termo racista.

No vídeo, é possível ouvir o vereador completando um raciocínio com a expressão “é coisa de preto” que gerou indignação. A vereadora Erika Hilton se pronunciou na Câmara Municipal de São Paulo.

“O que ouvimos na manhã de hoje, na CPI dos aplicativos, foi um racismo aberto escrachado, com todas as letras, explícito para que ninguém tivesse dúvida sobre o que estava sendo tratado nesta manhã. Nos, enquanto vereadoras negras do PSOL, enquanto cidadãs negras que compreendemos e sentimento todos os dias a violência que o racismo pratica contra nossas vidas, dizemos com todas as letras que entraremos em uma cruzada contra esta fala e contra qualquer prática racista que venha ocorrer dentro desta casa”, afirmou a vereadora.

Ela ainda lembrou que já houve outro caso do racismo na Câmara Municipal de São Paulo que foi negligenciado pela corregedoria. “Quando um parlamento da importância e do tamanho do de São Paulo se silencia se nega a tomar as atitudes que devem ser tomadas em práticas de violência, seja essa violência qual seja, o que nós estamos dizendo para a sociedade, aos nossos eleitores, aos munícipes de São Paulo, é que as violências estão sendo aceitáveis e toleradas”, enfatizou.

POLÍTICA

Deputada apresentará projeto de anistia a crimes políticos durante governo Bolsonaro

Deputada Isolda Dantas destina R$ 300 mil para pesquisa com cannabis medicinal no RN

Cármen Lúcia cobra em sessão do STF a apuração de estupro e morte de menina ianomâmi

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM