Notícias

Valores a receber: Procon alerta para golpe

Fique atento para não cair em cilada

Nós já alertamos aqui sobre os golpes dos valores a receber, e recentemente o Procon do Amapá avisou sobre uma nova cilada relacionada ao benefício. Mesmo sem nenhum caso registrado, há diversos relatos de pessoas que foram abordadas por grupos de criminosos por e-mail, WhatsApp e SMS enviando mensagens informando que a pessoa tem um dinheiro a receber no banco, e que para ter acesso é necessário um pagamento.

Leia também:

De onde pode vir o “dinheiro esquecido” do Banco Central

Recomendados

O diretor e presidente do Procon, Luiz Pingarilho, alerta que o Banco Central não envia mensagens por esses meios, e que ninguém deve clicar nos links enviados. O próprio pessoal do Procon do Amapá chegou a receber uma dessas mensagens, que foi encaminhado por um familiar. Logo, percebeu que era golpe antes de fazer o pagamento.

Se caso você seja vítima de algum golpe, pode fazer a denúncia no Procon do seu estado, além da Delegacia do Consumidor. “A pessoa pode denunciar ao Procon ou na Delegacia do Consumidor esse tipo de ação para que ela não se concretize. Nós estamos muito atentos e à disposição da população para esse tipo de situação”, orientou Pingarilho.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM