Notícias

De onde pode vir o “dinheiro esquecido” do Banco Central

5 fontes podem ser a resposta para o dinheiro que te espera

De onde pode vir o “dinheiro esquecido” do Banco Central (Reprodução: Pexels)

Muitos de nós estamos questionando de onde vem esse tal de dinheiro esquecido do Banco Central, não é mesmo? Mais de 26 milhões de pessoas vão sacar algum dinheiro, e isso pode ser um alívio para quem nem sabia que tinha algo para receber. Por isso, te contamos aqui as 5 fontes mais comuns de onde pode vir o seu dinheiro esquecido.

ANÚNCIO

Leia também:

Cuidado: site falso tenta enganar consumidor para resgatar o dinheiro esquecido no banco

Recomendados

Saque do FGTS

Se você está há 3 anos ou mais sem registro de emprego formal e tem saldo nas contas do FGTS, agora é o momento de sacar esse valor, aguardando o mês do aniversário do trabalhador para realizar a operação, que pode ser feita na Caixa Econômica Federal.

Abono PIS/Pasep

Quem trabalhou de carteira assinada até 2019 e não recebeu um abono salarial do PIS/Pasep entre 2020 e 2021 pode resgatar os valores nesse dinheiro esquecido do Banco Central, ou através de uma solicitação de requisição do Ministério do Trabalho e Previdência a partir de 31 de março.

Cotas do PIS/Pasep

Trabalhadores, servidores públicos e militares que exerceram atividades entre 1970 a 1988 podem ter direito a uma cota do PIS/Pasep para resgatar, que está disponível para 10 milhões de pessoas, somando em torno de 23 bilhões de reais.

Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista serve como um estímulo da cidadania fiscal incentivando os consumidores a exigirem uma comprovação na hora da compra, evitando sonegação de imposto e notas frias. Com isso, você também pode resgatar algum dinheiro. É só acessar o Sistema da Nota Fiscal Paulista, se cadastrar e verificar se existe algum saldo.

INSS

Aposentados e pensionistas que solicitaram concessão ou revisão da aposentadoria podem receber uma Requisição De Pequeno Valor, podendo chegar a até 60 salários mínimos. Para saber se você é uma dessas pessoas, é só acessar o site regional do Tribunal Federal Regional, e ir até a aba Precatórios, informando seu CPF e número de processo para consulta.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias