Notícias

Cuidado: site falso tenta enganar consumidor para resgatar o dinheiro esquecido no banco

Site falso engana quem tem dinheiro a receber do Banco Central (Reprodução: Pexels)

Com o boom dos acessos ao Banco Central para saber se é um das pessoas que irá receber o dinheiro esquecido pelo banco, alguns sites falsos começaram a surgir para atrair vítimas. Eles se passam pelo Banco Central e pedem informações como dados pessoais, dizendo que existe um saldo a receber - que é falso - e que precisam de mais dados para sacar por PIX - modalidade que não existe na versão verdadeira.

ANÚNCIO

Vale lembrar que o único site disponível para consultar o seu dinheiro esquecido é o valoresareceber.bcb.gov.br. O resgate só terá início em março, e você precisa agendar conforme a data que o site te avisa.

Veja também: Golpe da fruta: conheça mais sobre a prática feita no Mercadão de São Paulo que recebeu diversas denúncias

Uma página chamada como Registrato, por exemplo, nome que foi utilizado pelo Banco Central em janeiro e foi retirado do ar, foi identificada com uma das páginas falsas para consulta, chegando a serem registradas pelo PSafe e já indisponibilizadas na tarde de terça-feira.

O site trazia um formulário pedindo nome, data de nascimento e CPF, sendo que a página oficial e verdadeira só solicitar CPF ou CNPJ e data de nascimento para a consulta. Outro erro é que no site falso você já descobre o valor e o golpista diz que enviará por PIX, mas no site oficial você só descobre o valor na data estipulada.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias