Durante de 31 semanas de gestação, Fiona Hooker, que mora em em Basingstoke, Hampshire, notou uma pequena erupção na barriga.
ANÚNCIO
Ela começou a sentir muita coceira e decidiu ir ao médico. De acordo com informações do The Sun, Fiona teve dores fortes e as erupções começaram a crescer.
Os médicos lhe receitaram cremes com esteróides para a erupção cutânea, mas não houve melhoras em sua condição. “Eles me deram alguns cremes esteróides que realmente não tocaram e estavam ficando maiores - minha barriga estava coberta de placas vermelhas e com coceira”, explicou ela ao The Sun.
Fiona explicou que somente o terceiro médico foi capaz de detectar sua condição. “Parecia com Penfigoide Gestacional e ele me encaminhou para um dermatologista que me deu o creme esteróide mais forte que você pode obter. Era como se eu fosse alérgica ao meu próprio bebê”,
O penfigóide gestacional é uma autoimune e muito rara. Segundo os médicos da jovem, uma reação a um gene no DNA de seu filho provavelmente fez com que seu sistema imunológico atacasse sua própria pele.
“Nada estava funcionando e eles me deram quatro dias de esteróides orais que realmente ajudaram a acalmar. Mas dois dias antes de eu dar à luz, começou a ficar insuportável novamente e 24 horas depois de eu dar à luz, explodiu e se transformou em bolhas. Se eu coçava, era bom e tirava temporariamente a coceira, mas obviamente eu estava removendo as bolhas e a pele, então fiquei com a pele crua e realmente dolorida e as bolhas voltaram em cima disso. Doeu muito até mesmo segurar meu filho, então eu não pude aproveitar a fase de recém-nascido por causa disso”, contou.
NOTÍCIAS
ANÚNCIO
Mulher é esfaqueada até a morte por homem que a seguiu até seu apartamento
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.