Notícias

Todos os gatos têm ‘um traço de psicopatia’, segundo novo estudo

Sim, o seu animal de estimação está incluído nesta lista!

salem sabrina

“O meu gato é um psicopata?” É bem provável que essa pergunta já tenha passado pela sua cabeça. Também é grande a chance de você ter rejeitado a ideia, já que não é possível que o seu gatinho tenha algo de errado…

Mas parece que tem. Um novo estudo publicado no Journal of Research in Personality (em inglês) analisou o comportamento de mais de 2 mil gatos domésticos e chegou a uma conclusão perturbadora: “é provável que todos os gatos tenham um traço de psicopatia”.

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia também

Mulher trans muçulmana é condenada à prisão por usar ‘roupas de mulher’

Mulher dá à luz a quadrigêmeos: ‘você acha que nunca vai acontecer com você’

Modelo diz que sofre por ser ‘extremamente atraente’: ‘tornam as coisas mais difíceis para mim só porque sou bonita’

⋅ ⋅ ⋅

De acordo com Rebecca Evans, uma das autoras do estudo, essa característica já foi útil para os ancestrais dos bichanos “em termos de busca de recursos como alimento, território e oportunidades de acasalamento”. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM