Notícias

Mãe processa colégio onde seus filhos sofreram bullying e ganha mais de R$ 100 mil

Uma das crianças teve que receber atendimento médico e uma semana de afastamento das aulas

Na escola, criança está longe do grupo de colegas de classe porque sofre bullying

O Supremo Tribunal Federal do Chile acatou a ação movida pela mãe de dois gêmeos contra uma escola na cidade de Antofagasta, onde eles sofreram violência física e verbal.

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), a corte ordenou uma indenização de mais de 15 milhões de pesos chilenos (valor que ultrapassa os R$ 100 mil).

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia também

⋅ ⋅ ⋅

A mulher afirmou que os seus dois filhos começaram a ter problemas com funcionários da Sociedad Educacional Emanuel Limitada.

“O episódio mais grave foi quando o instrutor da banda expulsou os menores do grupo e, depois, numa entrevista pessoal, agrediu verbalmente com palavrões os filhos, diante dos responsáveis, afirmando que ele era o chefe e que os menores não já pertenciam à banda”, indicou o tribunal.

Além disso, os gêmeos sofreram bullying e abusos psicológicos por parte dos seus colegas de classe, como pancadas na cabeça e nas costas. Os professores, contudo, não deram importância — até que um dos menores teve que receber atendimento médico e uma semana de afastamento das aulas.

⋅ ⋅ ⋅

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho dos nossos redatores, e o seu apoio ajuda a manter este site gratuito.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM