Notícias

Comovente: ela “milagrosamente” aprendeu a andar novamente após remover parte de crânio

Melissa Lek, 30 anos, sofreu um sangramento cerebral que afetou sua locomoção motora. Após ter uma seção de seu crânio removida depois que seu cérebro inchou, ela perdeu a capacidade de andar e falar.

Segundo o Metro UK, Melissa notou problemas de saúde em junho do ano passado, quando andava de bicicleta, e começou a ter problemas nas costas. “Eu fui ver um quiroprático, ele achou que eu tinha ciática”, disse ela ao Metro.co.uk.

Melissa ficou com dor por duas semanas e até teve sintomas de Covid-19. “Perdi um pouco do paladar, tive falta de ar e dores musculares, então me isolei”, contou.

Recomendados

Mas a mulher que mora em London Fields acabou percebendo que seus sintomas pioravam e ela perdeu a voz em uma semana.

Após fazer um raio-X, ela foi diagnosticada com infecção no peito e pneumonia e foi enviada para casa com antibióticos.

No entanto, sua dor começou a piorar, pois ela sentia muita falta de ar. “Acordei às 3 da manhã, meu coração estava batendo muito rápido. Eu sabia que algo estava muito errado”, revelou.

Ela foi levada as pressas para o hospital e lá foi informada que tinha uma infecção cardíaca bacteriana rara chamada endocardite e uma de suas válvulas cardíacas havia sido gravemente danificada.

+NOTÍCIAS

  1. Mulher viraliza ao ensinar teste simples sobre como descobrir seu tipo de cabelo e os melhores produto para ele
  2. Após sofrer preconceito, homem trans engravida e realiza seu sonho de ter um bebê
  3. Após perder todos os dentes por vício em drogas, mulher se recupera e ajuda outras pessoas

Ela foi levada para cirurgia que levou seis horas. Em sua recuperação, a infecção invadiu seu cérebro e gerou um sangramento sério.

“Acordei e não sabia o que tinha acontecido”, comentou. “Eu não sabia o que tinha acontecido por um tempo. Eu sabia que tinha feito uma cirurgia no cérebro, mas não sabia que tinha tido um derrame”.

Ela passou dois meses internada e sem receber visita, pois não era permitida por conta da pandemia. Após esses dois meses, finalmente teve alta. O processo de recuperação não foi nada fácil, pois ela perdeu a capacidade de falar e andar.

Contudo, sua recuperação nos meses seguintes foi considerada ‘milagrosa’ pelos médicos. Ela aprendeu a andar novamente em um mês, mas perdeu a voz por dois meses.

“’Minha fala voltou, não tenho nenhum problema de cognição e minha força está próxima do que era antes. Eu me sinto perfeitamente normal. Estou de volta ao trabalho agora, mas apenas em meio período”.

LEIA TAMBÉM

 

 

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM