logo
/ Crédito: Matinha dos EUA
Notícias 13/12/2020

Mulher comanda porta-aviões com propulsão nuclear pela 1ª vez na história dos EUA

Por : Nova Mulher

Pela primeira vez na história da marinha dos Estados Unidos, uma mulher foi escolhida para comandar um porta-aviões com propulsão nuclear. A capitã Amy Bauernschmidt comandará um dos 11 porta-aviões nucleares da Força em 2022.

Sua nomeação foi considerada histórica. No entanto, Amy Bauernschmidt já se destacou muitas vezes. Ela a primeira mulher executiva de um porta-aviões nuclear em 2016.

Você também pode se interessar por:

Bauernschmidt revelou que sua vida mudou quando uma lei foi aprovada para permitir que mulheres servissem em navios e aviões de combate no ano em que ela se formou em 1994.

“Essa lei mudou totalmente a minha vida. Fomos a primeira turma que se formou sabendo e nos sentindo honrados com o privilégio de poder servir ao lado do restante de nossos companheiros em combate. ‘Muitas vezes na vida você fica um pouco nervoso ou com medo de fazer algo, porque pensa que vai falhar. Bem, e daí? Quer dizer … qual é a pior coisa que vai acontecer se eu falhar? ‘Sabe, se você falhar, você se levanta e pode perceber nessa falha que o que você realmente deveria fazer é outra coisa”, afirmou em entrevista a CBS.

 

LEIA TAMBÉM