Pela primeira vez na história da marinha dos Estados Unidos, uma mulher foi escolhida para comandar um porta-aviões com propulsão nuclear. A capitã Amy Bauernschmidt comandará um dos 11 porta-aviões nucleares da Força em 2022.
ANÚNCIO
Sua nomeação foi considerada histórica. No entanto, Amy Bauernschmidt já se destacou muitas vezes. Ela a primeira mulher executiva de um porta-aviões nuclear em 2016.
Você também pode se interessar por:
- Meus pelos, minhas regras: estas são as famosas que decidiram dizer não a depilação em algum momento
- Ativistas lançam “código de cabelos negros” para prevenir discriminação no trabalho
- Mulher é inocentada após fazer sexo com adolescente e revolta a web
- Após editar selfies por anos, mulher diz que agora se esforça para saber como realmente é
- Mulher encontra companheiro abusando sexualmente sua filha de seis anos
Bauernschmidt revelou que sua vida mudou quando uma lei foi aprovada para permitir que mulheres servissem em navios e aviões de combate no ano em que ela se formou em 1994.
“Essa lei mudou totalmente a minha vida. Fomos a primeira turma que se formou sabendo e nos sentindo honrados com o privilégio de poder servir ao lado do restante de nossos companheiros em combate. ‘Muitas vezes na vida você fica um pouco nervoso ou com medo de fazer algo, porque pensa que vai falhar. Bem, e daí? Quer dizer … qual é a pior coisa que vai acontecer se eu falhar? ‘Sabe, se você falhar, você se levanta e pode perceber nessa falha que o que você realmente deveria fazer é outra coisa”, afirmou em entrevista a CBS.
LEIA TAMBÉM