Notícias

Giovanna Ewbank trava luta para ajudar sua afilhada que tem atrofia muscular espinhal

A apresentadora e atriz Giovanna Ewbank publicou em suas redes sociais a notícia de que adotou a bebê Helena como sua afilhada. Após saber da história de Helena, que tem atrofia muscular espinhal (AME) e seus pais não têm dinheiro para arcar com a medicação, Gio decidiu ajudar a família.

“Assim que eu soube da história da Helena alguma coisa mexeu comigo. Seus olhinhos tão expressivos me fizeram pensar nela a todo segundo, e fiz uma promessa a mim mesma, farei tudo o que eu puder para salvá-la. Seus pais, assim como a maior parte da população brasileira, não têm como arcar com custos desse medicamento que é o único que pode tirar Helena dessa situação”, publicou.

Você também pode se interessar por:

  1. Você não está sozinha: as iniciativas de combate à violência contra a mulher que podem te ajudar
  2. Deputada Sâmia Bomfim vence Prêmio Viva na categoria «Legislativo pela vida das mulheres»
  3. Número de casos de feminicídios no Brasil cresce 1,9% no primeiro semestre deste ano
  4. Professora é premiada após reunir pais e alunos para aprenderem sobre a África
  5. Emancipa Mulher lança curso gratuito sobre feminismo

Com a ajuda, ela percebeu que diversas outras famílias podem estar passando por esta situação e fez um apelo aos seus seguidores. “Eu queria usar minhas redes para pedir AJUDA a vocês, quero poder ajudar a Helena e tantas outras crianças que têm casos de AME, mas que não têm nenhuma perspectiva de tratamento. A medicação tem um valor tão absurdo que dá para contar nos dedos as famílias que podem levar adiante esse tratamento. A minha luta agora é fazer com que HELENA, E TODAS as crianças tenham o DIREITO de tratamento de AME custeado pelo Ministério da Saúde”, revelou a atriz.

 

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM