Saúde e Bem-estar

Dor de cabeça: conheça os truques e os remédios naturais para esse incômodo

A dor de cabeça é tão comum quanto medicamentos prescritos para alívio imediato. No entanto, também existem opções naturais e truques que podem funcionar.

A dor de cabeça é tão comum quanto medicamentos prescritos para alívio imediato. No entanto, também existem opções naturais e truques que podem funcionar. Saiba mais a seguir:

Como aliviar uma dor de cabeça

Em entrevista ao portal especializado em saúde CuidatePlus (em espanhol), Patricia Pozo, coordenadora do grupo de estudos de cefaleias da Sociedade Espanhola de Neurologia, disse que tomar um banho frio é a solução mais simples e eficaz para aliviar as dores de cabeça. Bolsas frias também funcionam.

Outro truque é tomar café, pois a cafeína serve como elemento para comprimir os vasos sanguíneos e diminuir o desconforto — mas é preciso ter cuidado com os excessos: “se o cérebro associar o consumo do café com a redução da dor, será criada uma dependência”, avisa Patricia.

Movimentar-se é outra dica para quem sofre de dor de cabeça. O simples ato de andar geralmente reduz os sintomas.

Há também a prática de atividades como ioga, que aliviam o estresse e aumentam a qualidade de vida.

de acordo com o portal especializado em saúde Healthline (em inglês), ter uma boa noite de sono é tão importante quanto fazer exercícios. Com 7 a 9 horas de sono por dia, as necessidades do corpo são atendidas.


⚠️ Atenção: este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Leia também

  1. Combate resfriados e cólicas menstruais: conheça esses e outros benefícios do orégano
  2. Alemanha: estacionamento cria ‘vagas da diversidade’ para imigrantes e pessoas LGBTQIA+
  3. Jovem ameaça explodir empresa do ex depois de problemas no relacionamento

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM