Comportamento e Relacionamento

Atenção: Essas são as principais razões pelas quais você JAMAIS deve namorar o ex da sua amiga

Sua amiga vai ficar magoada e se sentir muito traída. Pense nisso.

Dan e Blair - Gossip Girl

Ter uma melhor amiga pode ser verdadeiramente uma das coisas mais lindas e especiais desta vida. No entanto, assim como em um relacionamento romântico, é preciso fortalecer a amizade todos os dias para que prossiga ‘até que a morte os separe’.

Isto significa deixar alguns comportamentos e interesses de lado, como, por exemplo, namorar do ex da sua melhor amiga. Embora a ideia pareça ser algo como ‘eles já não estão mais juntos, então por que não posso ir atrás dele?’, não significa que esteja certo.

Sendo assim, que tal descobrir agora mesmo as principais razões pelas quais você jamais deve namorar o ex da sua amiga? Confira 3 a seguir, de acordo com Jesse Oakley no portal YourTango (em inglês).

1. Alguém vai se machucar

Sua amiga namora com esse cara há algum tempo, mas você também está interessada e, quando eles terminam, quer tirar vantagem disso. Tentar fazer o que é melhor para você é um instinto humano natural.

No entanto, pense em como sua amiga se sentirá ao vê-los juntos. Vai doer. Bastante. Ela vai ficar magoada e se sentir muito traída. Há também outra pessoa a considerar aqui: o ex, agora seu namorado.

Embora você possa estar feliz agora, ele ainda pode se sentir desconfortável com a coisa toda e terminar o relacionamento rapidamente porque agiu por impulso e não por sentimentos verdadeiros. Então você terá que lidar com três pessoas feridas: sua amiga, o ex de agora duas pessoas e você.

2. Torna as situações sociais estranhas e desconfortáveis

Digamos que vocês dois encontraram a felicidade. Mas, aqui está a questão. Só porque estão felizes não significa que todo mundo está. Na verdade, provavelmente são objeto de muita discussão quando não estão por perto.

Além da fofoca, isso pode dividir seriamente um grupo de amigos. Eles tomarão partido, e é por isso que há um debate constante sobre se isso é certo ou errado. E porque as pessoas tomam partido, o grupo se desintegra.

E, claro, sempre há a situação de você, sua (provavelmente ex) amiga e o ex (agora seu namorado) acabarem na mesma reunião. Ninguém quer estar naquela sala. A estranheza é tão espessa que você pode cortá-la com uma faca.

3. É apenas uma cortesia comum

Esta é realmente uma questão de cortesia comum. E especialmente o que importa é o tempo. Não é como se você fosse proibida de namorar o ex da sua melhor amiga, mas, pelo menos, espere um pouco. Mesmo que tenha vontade de sair com ele por aí, depois de apenas algumas semanas pode machucar sua amiga ainda mais do que já vai.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/19/amizade-5-vantagens-de-ter-uma-melhor-amiga-brutalmente-honesta-ao-seu-lado/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/18/3-motivos-pelos-quais-as-redes-sociais-podem-ser-brutais-apos-um-rompimento/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM