Comportamento e Relacionamento

Amizade: 5 vantagens de ter uma melhor amiga brutalmente honesta ao seu lado

Quando você tem uma amiga muito honesta, sabe que ela nunca falará pelas suas costas, por exemplo.

Como Ser Solteira - Filme

Ter uma melhor amiga está no topo da lista de melhores coisas dessa vida, não é mesmo? Significa ter alguém ao seu lado para partilhar todos os momentos, confiar os medos e inseguranças que ninguém conhece, e fazer planos futuros.

Essa relação pode ser ainda melhor se sua amiga for uma pessoa brutalmente honesta. A princípio parece que ela é odiosa e gosta de vê-la sofrer, mas nada disso!

Ela apenas será alguém que nunca lhe contará mentiras e sempre impedirá que você faça coisas estúpidas. Sendo assim, que tal conhecer mais vantagens de ter uma melhor amiga brutalmente honesta? Confira 5 a seguir, via portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Ela lhe dirá as coisas de forma direta

Uma amiga honesta é uma bênção quando se trata de dizer as coisas diretamente. Por mais que doa, ela lhe dirá o que você precisa ouvir. Às vezes, amigos ou sua própria família tendem a lhe dizer coisas para fazê-la sentir que está certa, mesmo sabendo que não está.

O bom de ter uma amizade brutalmente honesta é que ela nunca se desculpará por ser aberta, porque realmente se preocupa com você e quer o seu bem. Além disso, os ressentimentos e problemas não se acumularão e, mesmo que explodam, conseguirão resolver suas diferenças.

2. Ela nunca falará pelas suas costas

Quando você tem uma amiga muito honesta, sabe que ela nunca falará pelas suas costas. Ela nunca dirá coisas contra você para outras pessoas porque prefere ser aberta sobre os problemas em vez de apontar seus erros. Se algo a incomoda, ela lhe dirá diretamente, porque entende o valor da verdadeira amizade.

3. Ela dará conselhos que você não pediu

Quando você tem um amiga brutalmente honesta, recebe conselhos mesmo que não os peça. Ela a ajudará a ver os prós e os contras de cada situação em que se encontra, porque sabe que merece o melhor em todos os aspectos da sua vida.

4. Ela tem a moral elevada

Na maioria das vezes as pessoas confundem honestidade com ofensa e falta de moral. Mas este não é o caso porque uma pessoa honesta realmente sabe o que é certo e o que é errado.

Em geral, ela é educada e muito familiar porque certamente seus pais ou qualquer outro membro da família sempre estiveram com ela para orientá-la ou talvez os golpes da vida a tenham feito aprender sozinha.

5. Ela colaborará para o seu crescimento

Ter uma pessoa brutalmente honesta ao seu lado faz de você uma pessoa melhor e sem dúvida fortalece a sua personalidade. Ela nunca tentará mudá-la, mas sim guiar quando perceber que está indecisa ou prestes a fazer algo estúpido.

Ela também te defende daqueles que querem prejudicá-la e ensina a importância de dizer “não” e de não guardar seus sentimentos quando não gosta de alguma coisa.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/18/3-motivos-pelos-quais-as-redes-sociais-podem-ser-brutais-apos-um-rompimento/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/15/relacionamento-5-motivos-pelos-quais-voce-nao-deve-falar-sobre-seu-ex-com-seu-novo-parceiro/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM