Comportamento e Relacionamento

3 motivos pelos quais as redes sociais podem ser brutais após um rompimento

Fique atenta!

Maddy Perez - Euphoria

O término de um relacionamento romântico pode ser verdadeiramente doloroso. Isto porque, muitas vezes, significa não ter mais ao seu lado a pessoa com quem você dividiu os melhores momentos de sua vida e fazia planos para o futuro.

Com o rompimento, é normal experimentar sentimentos desagradáveis, como, por exemplo, tristeza, raiva e frustração. No entanto, é preciso fazer o possível para se sentir bem e seguir em frente. Por isso, continuar acompanhando cada passo do seu ex nas redes sociais pode ser um erro.

Sendo assim, que tal descobrir agora mesmo os motivos pelos quais as redes sociais podem ser brutais após uma separação? Confira 3 a seguir, de acordo com a Dra. Cortney S. Warren, no portal Psychology Today (em inglês):

Recomendados

1. Você tem acesso contínuo às informações sobre seu ex

Se o seu ex representou grande parte da sua vida, você provavelmente será bombardeada por informações sobre ele em algumas redes sociais, queira você ou não.

O problema com esse fluxo contínuo de informações é que, para a maioria das pessoas, o término requer algum espaço. É preciso algum tempo longe para começar a criar um “novo normal” que não o inclua. Ao fazê-lo, você se beneficia muito por não ter contato. As conexões de rede social tornam isso um desafio.

2. Suas reações por causa dessas informações podem ser tóxicas

Ao saber sobre seu ex pelas redes sociais, é provável que você reaja. Como? Você pode tentar reatar o relacionamento; ficar obcecada com o que ele está fazendo ou com quem está namorando; ou sentir extrema raiva e irritação com a situação.

O problema de reagir a informações sobre seu ex é que geralmente elas são desagradáveis – e quem quer ficar chateada por causa de uma pessoa de quem está tentando se separar? Não é apenas desconfortável, mas pode fazer com que você se sinta impotente e desafiada porque está à mercê de dados externos.

3. Torna mais fácil interagir com ele quando você provavelmente precisa de uma pausa

As redes sociais permitem que você continue interagindo com seu ex, mas isso pode não ser do seu interesse. Tudo, desde trocas furiosas até tentativas desesperadas de reconciliação, pode ocorrer em plataformas públicas (ou semipúblicas). Nem é preciso dizer, mas é muito mais saudável ter trocas significativas de forma privada e mais confidencial.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/17/relacionamento-5-pequenos-sinais-de-que-o-seu-parceiro-e-um-homem-muito-inseguro/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/16/relacionamento-7-pequenos-sinais-que-apontam-que-voce-e-o-seu-parceiro-sao-incompativeis/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM