Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 7 pequenos sinais que apontam que você e o seu parceiro são incompatíveis

Se vocês não estão passando tempo juntos ou marcando encontros noturnos, por exemplo, comece a ficar atenta.

Tessa e Hardin - After

Tem coisa melhor do que partilhar a vida com uma pessoa que você ama e aprecia? Significa ter alguém para contar em todos os momentos, confiar medos e inseguranças mais profundas, e fazer lindos planos para o futuro.

No entanto, pode ser difícil perceber depois de um tempo que, na verdade, você e o seu parceiro não são compatíveis. Você pode pensar que não é nada mais do que “como as coisas são”. Mas lembre-se: é muito importante lidar com isso.

Antes, é preciso primeiro identificar que de fato vocês são incompatíveis. Portanto, que tal descobrir alguns pequenos sinais que apontam isso? Confira 7 a seguir, de acordo com Lana Otoya do YourTango (em inglês):

1. Seu parceiro não se importa com suas necessidades

Quando você está com alguém, quer que essa pessoa te queira e se preocupe com algumas das coisas maiores da sua vida. Embora ele possa não ter o mesmo cuidado que você, deve se preocupar com o fato de que se importa.

Suas necessidades são vitais. Relacionamentos saudáveis são sempre uma via de mão dupla. Se você e seu parceiro não conseguirem chegar a um acordo sobre um cronograma que atenda às necessidades de ambos, isso provavelmente será um obstáculo.

2. Vocês querem coisas diferentes

Vocês dois querem coisas diferentes da vida. Se um se contentar com o outro, isso pode levar ao ressentimento, especialmente com desejos tão distantes. Ter uma ideia diferente do que é certo ou errado, ou daquilo que você defende e acredita, também pode causar problemas em um relacionamento.

3. Ele não é cuidadoso

Todos nós queremos ser desejados e apreciados. Se o seu parceiro sempre recebe carinho, mas nunca os dá, talvez seja hora de reavaliar o relacionamento. A lógica segue que aqueles que não são compatíveis não são felizes. São apenas pessoas descontentes, o que pode se transformar em insatisfação consigo mesmas.

4. Vocês lidam com o dinheiro de formas diferentes

Se você e seu parceiro tem valores diferentes quando o assunto é dinheiro, a relação não irá a lugar nenhum. Você pode adorar gastar dinheiro – quem não gosta de comprar coisas bonitas? Mas se ele é apertado, isso pode ser um problema. Ambos precisam estar na mesma página.

5. Vocês não admitem quando estão errados

Ser teimoso pode acontecer com qualquer pessoa e não é um grande problema por si só. Mas, se você e seu parceiro estão constantemente batendo de frente, isso vai ficar muito cansativo.

Estar errado não significa que você está perdido, significa que você é humano. Você e ele precisam saber quando estão errados e dizer isso. Ambos precisam agir como uma equipe – vocês dois contra o problema.

6. Vocês não passam tempo juntos

Se vocês não estão passando tempo juntos ou marcando encontros noturnos, a relação não funcionará. Você estará com alguém, mas se sentirá sozinha.

Portanto, se ainda não conseguem se reunir para passar um tempo, é melhor se separarem e seguirem caminhos diferentes. Parece uma decisão complicada, mas também é difícil estar em um relacionamento que não funciona há anos e anos.

7. A comunicação não é um fator crucial

A comunicação em qualquer relacionamento deve ser um fator determinante na forma como reagem e lidam uns com os outros. Se você tem uma relação saudável, a comunicação deve ser pensada e aberta para permitir que resolva os problemas sem brigar ou ficar muito acalorado.

A comunicação pode ser desafiadora, mas ter alguma ou algumas é sempre a maneira ideal de ter um relacionamento.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/15/relacionamento-5-motivos-pelos-quais-voce-nao-deve-falar-sobre-seu-ex-com-seu-novo-parceiro/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/11/4-dicas-importantes-que-vao-te-ajudar-a-aceitar-que-seu-ex-tem-uma-nova-parceira/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM