As funções maternais e paternais são complicadas mas tentar entender toda a dinâmica da criação dos filhos é essencial para todas famílias. Em alguns casos é preciso compreender que ser pai ou mãe presente pode ser dizer não à diversão com os filhos.
ANÚNCIO
Um homem contou na internet o que vive atualmente em sua casa com dois filhos, uma menina de 13 anos e um menino de 11 e a esposa, cuja mãe está doente e precisa visitá-la para cuidar.
“Minha esposa costuma preparar comidas saudáveis para as crianças. Então quando ela precisou visitar a mãe, eu decidi agradar meus filhos”, explicou o homem. “Preparei ovos, bacon e hambúrguer porque meu filho pediu”, contou ele.
As crianças sob cuidados do pai decidiram fazer tudo o que normalmente a mãe não deixa, até mesmo assistir a filmes de super-herói, um estilo de filme que não agrada a mulher. “Foi basicamente um dia cheio de diversão para as crianças”, relatou o pai.
Quando a mãe voltou para casa, as crianças contaram para ela como passaram o dia e depois que foram dormir, ela expressou sua insatisfação.
“Ela começou dizendo que sou um pai irresponsável e que não deveria permitir que as crianças se divertissem daquele jeito durante o dia todo. Ela falou que sou um caso perdido e que não deveria ter deixados as crianças comigo”, escreveu o homem.
Opiniões:
No fórum onde o pai contou sua história, as opiniões ficaram divididas. Muitos aplaudiram as atitudes dele, mas por outro lado alguns concordaram com a mulher.
ANÚNCIO
Entre os comentários que aprovam as pessoas escreveram: “Algumas das minhas lembranças favoritas é de comer com toda minha família, mas isso era normal. Quando fizemos as coisas no estilo do papai, foi muito divertido”.
Por outro lado, alguns se opuseram: “Seus filhos verão a mãe como chata e cruel e você como legal e divertido. Esse é mais um problema das mães que têm de se preocupar com tudo (dever de casa, higiene e alimentação saudável)”, escreveu outra pessoa.
“Conforme forem crescendo, você será o pai legalzão, mas não porque o pouco tempo que passa com as crianças significa a ‘quebra das regras chatas da mamãe’, justamente porque não tem compromisso com cada detalhe do cuidado que ela tem”, escreveu outro usuário.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Pai faz filha de 16 anos raspar o cabelo após ela intimidar menina com câncer
Filha é incentivada a ser dona de casa pelo pai
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.