Um pai de 24 anos de idade está sendo questionado sobre como está criando a filha de 5 anos de idade. Ele fica feliz em incentivá-la em tudo que ela diz, mas o que ela quer ser quando crescer o colocou em problemas com os vizinhos. Entenda.
ANÚNCIO
“Minha filha está na fase que as crianças imaginam o que vão ser quando crescer, qual emprego terão quando forem adultas. A imaginação delas dependem do quem elas conhecem e do que veem na TV. Nos últimos meses, minha filha quis ser professora, babá, motorista de caminhão, cientista, entre outros”, escreveu o pai.
Ele faz seu melhor para que ela se sinta encorajada a viver os sonhos, compra para ela tudo o que pode para ajudá-la a fazer o que ela quiser. E quando velhos amigos visitaram a casa onde moram e a convidada revelou que é dona de casa, a criança encontrou uma nova profissão para seu futuro.
O pai da menina explicou que agora ela começou a se interessar por ser dona de casa e está brincando de ser uma.
Porém, quando os vizinhos viram a menina usando luvas, segurando vassouras e limpando as janelas, eles ficaram furiosos com o pai.
“Eles me disseram que não estamos vivendo os anos 60 mais e que meninas não deveriam sonhar em ser donas de casa. Exigiram que eu parasse de fazer lavagem cerebral que impede ela de ter grandes sonhos para a vida”, revelou o homem.
O rapaz revelou que todos os dias se pergunta se fez certo em agradar a filha dando a ela luvas e panos e se está interferindo negativamente no futuro dela com essa atitude.
ANÚNCIO
Em reação ao relato do pai, internautas comentaram
Diversos usuários apontaram que não há nenhum problema em ser dona de casa e que o importante é que o pai continue encorajando os sonhos da criança independente do que ela desejar ser no futuro, uma dona de casa ou CEO de grande empresa.
“Essa semana ela pode querer ser dona de casa, semana que vem uma astronauta. O importante é que você não está obrigando ela a desejar algo. Você é um pai fabuloso”, escreveu uma leitora.
“Ela tem apenas 5 anos. Quando crescer e tiver de tomar uma decisão sobre o que fazer na faculdade, ela saberá que você a apoiará e é isso que conta”, escreveu outra.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.