Estar em uma relação amorosa pode ser verdadeiramente especial. É sobre ter uma pessoa para dividir medos, segredos e inseguranças, partilhar os momentos de alegria e também os de tristeza, e sonhar com o futuro, que pode incluir casamento e filhos, por exemplo.
ANÚNCIO
Entretanto, mesmo que a maioria dos casais sonhe em permanecer juntos ‘para sempre’, algumas pedras podem surgir no meio do caminho. Por exemplo, comportamentos do seu parceiro que o fazem perdê-la pouco a pouco.
Quando isso acontece, é preciso ter uma conversa franca e empática com ele, pois essa é a forma mais saudável de resolver os problemas. Contudo, há também outras coisas que podem ajudar. Por isso, que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer:
1. Mude a forma como você se comunica com ele
Se antes você usava apelidos carinhosos, era muito atenciosa, fazia muitas perguntas ou respondia rapidamente aos seus textos, é hora de ser mais distante, séria ou indiferente às suas situações. O tom e as palavras que usamos dizem muito sobre nós, e mais ainda, a ausência delas.
2. Troque a rotina
Vocês iam tomar café todos os domingos em determinado lugar? O plano de cinema para as quintas-feiras era algo normal? Estes são apenas alguns exemplos de rituais ou costumes que vocês podem ter estabelecido como casal e que você pode fazer uma pausa enquanto o relacionamento está nessa fase de repensar as coisas. Fazer planos sozinha e não o incluir fará com que ele sinta sua falta.
3. Não tome a iniciativa
Não proponha datas ou planos juntos, não escreva primeiro, não organize algo especial e deixe de inovar. Isso o levará diretamente à zona de conforto e monotonia que colocará em risco seu relacionamento. Se ele não reagir, você deve ficar atenta.
4. Defina outras prioridades
Se antes você deixava tudo para atender ele e suas necessidades, é hora de colocar as suas em primeiro lugar. Seu trabalho, sonhos, planos com os amigos e outras atividades. Você não merece ter ao seu lado uma pessoa que não faz nenhum esforço.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.