Comportamento e Relacionamento

Levante a cabeça: 6 formas elegantes de seguir em frente após uma separação horrível

Mesmo que você ache que eventualmente queira reconquistar seu ex, por exemplo, se esforce para aceitar que seu relacionamento está rompido.

Elle - A Barraca do Beijo - Netflix
Levante a cabeça: 6 formas elegantes de seguir em frente após uma separação horrível (Reprodução: Netflix)

Uma separação pode ser verdadeiramente terrível. Significa não ter mais ao seu lado a pessoa com quem dividia os altos e baixos da vida, os medos, segredos e inseguranças mais profundas, e idealizava um futuro brilhante.

ANÚNCIO

Significa também ser invadida por sentimentos desagradáveis como, por exemplo, tristeza, raiva e frustração. No entanto, mesmo que você esteja se sentindo péssima, uma hora é preciso seguir em frente.

Por isso, que tal descobrir formas incrivelmente elegantes de fazer isso? Confira 6 a seguir, de acordo com Elizabeth Stone no portal YourTango (texto em inglês)

1. Encontre um amigo

Peça a um de seus amigos ou amigas para ajudá-la a manter a civilidade e lidar com a logística quando se trata de seu ex. Às vezes, é comum não pensar de forma lógica ao passar por uma separação.

Ter um amigo racional no rompimento (que não esteja passando por algo semelhante) para transmitir suas ideias é útil. Ele pode te ajudar a evitar fazer alguma coisa da qual se arrependerá, e lhe dar um ombro para chorar. Se tiver que mover utensílios domésticos, ter uma pessoa para ajudar que possa permanecer neutra diante de um possível ataque de choro é outro bônus.

2. Planeje suas reuniões com antecedência

Pensar no que você dirá ou fará se precisar se encontrar com seu ex novamente por qualquer motivo pode ser ótimo.

Se ele não permitir que você compartilhe um móvel, como reagirá? Ou, se ele ficar com raiva e falar mal com você, como lidará com isso? Claro, seria melhor permanecer calma e racional, mas seus sentimentos também ficam feridos.

ANÚNCIO

Sendo assim, torne as coisas mais fáceis planejando o que pode acontecer e decidindo como você se comportará. Não perca o controle e faça ou fale algo de que se arrependerá depois.

3. Escolha suas palavras com sabedoria

Esta é provavelmente a sugestão mais desafiadora, especialmente quando você está sofrendo. Contudo, considere estas coisas: Quantas vezes você disse algo de que se arrependeu? Já sentiu que se não tivesse dito “aquela coisa”, não teria terminado? Estar ligada ao que diz é muito importante, e você pode trocar ideias com seu amigo de separação para ter certeza.

4. Lide com as responsabilidades compartilhadas de forma justa

Normalmente, uma separação vem com alguma divisão de propriedades, tempo com filhos, animais de estimação, etc. Ao lidar com coisas compartilhadas, existe a possibilidade de qualquer um de vocês se apegar a itens na esperança de reconciliação.

Algumas pessoas ficam tão inconsoláveis que deixam amargamente que seu ex fique com tudo em vão, esperando que ganhem favores ou cortem completamente os laços. Nenhum dos dois está equilibrado.

Faça planos para dividir as coisas e resolva ser o mais justa possível. Considere isso um carma de relacionamento futuro. Se você agir irracionalmente agora e tentar pegar tudo, não se surpreenda se isso voltar para te morder mais tarde.

5. Aceite que você terminou

Quer você queira seu ex de volta ou não, é hora de aceitar que há uma separação. Algumas pessoas podem ter dificuldade em aceitar que o fim chegou e acabar protelando e arrastando-o desnecessariamente, causando ainda mais drama e sofrimento.

Mesmo que você ache que eventualmente queira reconquistar seu ex, esforce-se para aceitar que seu relacionamento está rompido. Pode ser difícil, especialmente se ainda o ama e não quer que isso acabe, porém você pode fingir até conseguir.

Tire suas coisas, resolva as pontas soltas e comece a viver como se estivesse solteira. Por enquanto, coloque o foco novamente em você mesma.

6. Limpe suas redes sociais

Ver seu ex seguir em frente feliz (ou não) após o rompimento é uma receita para mais desgosto. Não publique atualizações de status com o objetivo de aproveitá-las. Desfaça a amizade, deixe de segui-lo e, de outra forma, livre-se dele on-line. Isto diminui a perseguição cibernética e evita que você reabra a ferida a cada atualização de status.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/10/16/fique-atenta-essas-frases-e-sinais-indicam-que-o-seu-parceiro-nunca-se-casara-com-voce/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/10/13/relacionamento-3-verdades-dificeis-que-voce-e-o-seu-parceiro-devem-considerar-antes-de-procurar-terapia-de-casais/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias