Comportamento e Relacionamento

Fique atenta! Esses 10 sinais podem indicar que você é a tóxica em seu relacionamento

Se você é ‘brutalmente honesta’ e acredita que isso é uma coisa boa, é preciso ficar atenta.

Casal triste
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Viver uma relação amorosa pode ser uma das coisas mais belas desta vida. É sobre encontrar, entre milhares de pessoas, alguém para dividir os altos e baixos, comemorar alegrias e conquistas, e confiar medos e segredos que mais ninguém conhece.

ANÚNCIO

No entanto, mesmo que o desejo de todos os casais seja permanecer juntos ‘para sempre’, algumas pedras podem surgir no meio do caminho e arruinar este sonho.

Isto porque, elementos como a toxicidade podem entrar e acabar destruindo o que era para ser feliz e saudável, já que uma das maiores características de um relacionamento tóxico é o desejo de controlar o outro.

Sendo assim, que tal descobrir alguns sinais de que você é a tóxica da relação para ficar atenta e começar a mudar o quanto antes? Confira 10 a seguir, de acordo com Brenda Della Casa no portal YourTango:

1. Você é uma deslocadora de culpa

Seja em uma briga com seu parceiro ou um pagamento de conta não feito, não é sua culpa.  No entanto, aqui está uma verificação da realidade: não há arma apontada para sua cabeça; suas decisões decorrem de seu caráter e do que você valoriza. Portanto, se valoriza seus relacionamentos, reputação e felicidade, trabalhe para descobrir o poder da responsabilidade e assuma o controle.

2. Você é muito negativa

Você está sempre encontrando a pior parte de uma situação e insistindo nisso? Tenha cuidado! Assim como a vida não é só telhados e coquetéis, também não são longas filas e cerveja quente. A miséria pode adorar companhia, mas pessoas felizes, saudáveis e produtivas, não querem estar perto de alguém que está sempre ansiosa para derrubá-las.

3. Você sempre fala sobre outras pessoas

Discutir a sujeira com um amigo de confiança é uma coisa, mas se você gasta 50% ou mais do seu tempo falando sobre a vida e as decisões de outras pessoas ou repetindo o que elas disseram, você está colaborando com veneno. Adultos tem a capacidade de decifrar o que vale a pena repetir e coragem para conversar com quem precisam resolver algo.

ANÚNCIO

4. Você afasta seus amigos

Todos tem sua própria vida e, muitas vezes, não tem tempo para sair todo fim de semana. Entretanto, se você está percebendo que as pessoas ao seu redor parecem estar se afastando cada vez mais, pode haver um motivo maior do que uma agenda cheia.

5. Você acredita que ser ‘brutalmente honesta’ é bom

Na vida, honestidade e transparência são muito importantes. No entanto, não é bom é se vangloriar de ser brutal em todas as situações.

6. Você sempre briga com seus amigos

Na adolescência, era compreensível ter brigas por bobagem. Entretanto, adultos que estão constantemente brigando com seus amigos são cansativos. Embora nenhum relacionamento seja sempre fácil, como regra geral, as amizades devem ser um lugar de apoio e felicidade, não um campo de batalha mesquinho.

7. Você está sempre controlando

Embora a maioria das pessoas apreciem a opinião e o conselho daqueles com quem se importam, ter uma parceira frequentemente pressionando para fazer o que ela quer, é sufocante na melhor das hipóteses e abusivo na pior das hipóteses. Se tem que ser do seu jeito ou na estrada, talvez você não deva pegar carona.

8. Você não pensa em como se depara

Aquela pessoa que diz qualquer coisa que deseja, sem levar em conta como está fazendo o outro se sentir, não é exatamente alguém que queremos nos envolver. Seu parceiro está constantemente dizendo para você diminuir o tom ou que fere os sentimentos dele? Provavelmente, ele não é ‘muito sensível’, mas sim, você é insensível demais.

9. Você sempre se ofende com alguma coisa

Desde a pessoa na fila de uma loja que não se move rápido o suficiente, até a forma como seu cunhado mastiga a comida, você está sempre pronta para apontar as maneiras pelas quais algo a irrita e como isso pode ser feito melhor.

10. Você cria dramas

Uma vida constante de altos e baixos não é excitante, é caótica.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/20/ah-o-amor-4-sinais-de-que-voce-e-ele-se-gostam-mais-do-que-apenas-bons-amigos/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/23/4-formas-faceis-de-atrair-o-homem-que-mantem-voce-apenas-na-zona-de-amigos/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias