Saúde e Bem-estar

3 coisas que você pode fazer para enfrentar as críticas que fazem sobre a sua maternidade

Se deseja que alguém não critique mais a maneira como você cria o seu filho, é hora de estabelecer limites.

Mãe e filho
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A maternidade é uma das coisas mais belas desta vida. Significa sentir um amor incondicional pelo filho, que ensina todos os dias a perdoar, compreender e tolerar, sem esperar ou pedir nada em troca.

ANÚNCIO

No entanto, a maternidade exige uma enorme responsabilidade e é repleta de desafios. Estes desafios estão relacionados a criação do seu filho para dar-lhe os melhores cuidados, mas também as críticas e opiniões de outras pessoas sobre a maneira que você deveria criá-lo.

Estas críticas podem afetar toda mãe, que se questiona todos os dias se está fazendo a coisa certa e até chegam a se classificar como ‘mães ruins’. Entretanto, é hora de dar um basta nas opiniões alheias e enfrentá-las de uma vez por todas.

Por isso, que tal descobrir coisas que você pode fazer ao receber uma crítica de algum parente ou amigo sobre a sua maternidade? Confira 3 simples a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:

1. Ignore

Nada melhor para ensinar aquelas pessoas que te criticam pela educação que você dá ao seu filho do que ignorá-las. Isto as ajudará a entender que não devem opinar quando ninguém as pergunta, muito menos criticar outras mães, sejam elas familiares ou amigas.

2. Deixe claro que o filho é seu

Outra forma também de dar um basta nas críticas é respondendo educadamente que este é o seu filho e que ninguém deve opinar sobre a maneira como você o cria. Assim, você deixará claro para estas pessoas que não precisa que elas falem suas opiniões e que, se continuarem o fazendo, serão ignoradas.

3. Estabeleça limites

Se você deseja que alguém não te critique mais, é hora de estabelecer limites, desde pedir que ela não opine sobre sua maneira de criar seu filho, até manda-la ir embora.

ANÚNCIO

Quer sejam parentes, amigos ou conhecidos, se você acha que não suporta os julgamentos que esta pessoa faz, evite-os o máximo possível ou deixe claro que não está interessada em nada que ela diga sobre sua maternidade.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/23/8-habitos-cotidianos-que-podem-prejudicar-o-seu-sistema-imunologico-e-voce-nao-sabia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/21/mantenha-o-seu-cabelo-saudavel-e-hidratado-durante-o-inverno-com-essas-quatro-dicas-simples/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias