Saúde e Bem-estar

Mantenha o seu cabelo saudável e hidratado durante o inverno com essas quatro dicas simples

Usar touca com os fios molhados, por exemplo, pode causar problemas no couro cabeludo, deixando-o sensível ou ressecado.

Cabelo

Para muitas pessoas, o cabelo reflete de forma direta na autoestima, humor e autoconfiança. Por isso, é muito importante mantê-lo sempre bem cuidado, hidratado e saudável, principalmente com a chegada do inverno.

Isto porque, o clima frio e a chuva, por exemplo, bastante característicos nesta época do ano, podem afetar os fios e tirar toda a hidratação necessária para mantê-los com uma boa aparência.

Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas simples para deixar o seu cabelo saudável e hidratado agora no inverno? Confira 4 a seguir, extraídas do portal Melhor Com Saúde:

Recomendados

1. Não enxague completamente a máscara

Ao contrário do que muitos pensam, não enxaguar completamente a máscara ou o condicionador, se também o usar, pode beneficiar os fios, já que isso ajudará a manter a hidratação.

Para conseguir isso, basta enxaguar levemente o cabelo sem se empenhar para que a máscara ou condicionador tenha desaparecido completamente. Caso tenha cabelos oleosos, utilize a máscara ou condicionador apenas nas pontas. Se for muito seco, tente aplicar o produto desde a raiz.

2. Tenha cuidado com o cabelo molhado

Não é uma boa ideia deixar o cabelo molhado no inverno. O problema é que o frio fará com que ele fique mais frágil, pois será mais difícil secar sozinho. Entretanto, é preciso levar em conta também outras coisas, como usar toucas com os fios molhados.

Isto pode causar problemas no couro cabeludo, deixando-o sensível ou ressecado. Outra coisa que nunca deve ser feita é dormir com o cabelo molhado/úmido.

Secá-lo é fundamental, pois se não, não apenas tornará mais quebradiço, como também pode cair muito mais, com a consequente perda de densidade.

3. Lave o cabelo com água morna

No inverno, é melhor lavar o cabelo com água morna e, por fim, aplicar um jato de água fria. Isto ajudará a fechar as cutículas para que os fios não percam a umidade e fiquem hidratados.

O mesmo ocorre se secar o cabelo com secador, algo indicado nesta época do ano para evitar que fique molhado. É essencial mantê-lo a uma certa distância e não colocar o ar mais quente. É melhor optar por usar um vento morno ou frio.

4. Não use tanto a chapinha

Embora muitas pessoas sintam a necessidade de pranchar o cabelo frequentemente, no inverno é importante deixá-lo descansar. O uso excessivo desta ferramenta pode causar danos graves e, a longo prazo, deixar os fios completamente desidratados e sem vida.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/16/pare-ja-erros-que-voce-comete-diariamente-e-podem-deteriorar-a-saude-do-seu-cabelo/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/06/20/essas-dicas-simples-podem-ajudar-voce-a-evitar-o-resfriado-durante-o-inverno/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM