Comportamento e Relacionamento

Shonda Rhimes pode ser nossa professora sobre autoestima; aqui estão suas lições valiosas

Em seu livro “Year of Yes”, Shonda Rhimes apresenta lições valiosas sobre autoestima

autoestima

Além de produtora e criadora de séries de sucesso, como “Grey’s Anatomy”, Shonda Rhimes também é escritora. Em seu livro, “Year of Yes”, ela compartilhou seu incrível processo de transformação pessoal e como sua vida mudou quando ela começou a dizer sim para a vida. Não é um livro específico sobre autoestima, mas acaba abordando temas muitos importantes sobre o tema e que podem ser lições para nós. Vem conhecer algumas!

Rhimes nos ensina que devemos abraçar nosso verdadeira eu

A produtora renomada enfatiza a libertação que é amar quem somos, mesmo com todas as nossas imperfeições. “A felicidade vem de viver como você precisa, como você quer. Como sua voz interior lhe diz. A felicidade vem de ser quem você realmente é, em vez de quem você pensa que deveria ser”, escreve Shonda.

Rhimes explica que autoestima elevada nos permite dizer sim e nos desafiar

Quando não temos uma autoestima elevada, somos consumidas pelo medo de errar e de viver. Desafiar-se e dizer sim para a vida é um poderoso recurso para nós permite melhorar nossa autoestima.

“Você só tem que seguir em frente. Você só precisa continuar fazendo algo, agarrar a próxima oportunidade, ficar aberto para tentar algo novo. Não precisa se adequar à sua visão do emprego perfeito ou da vida perfeita. Perfeito é chato e os sonhos não são reais. Apenas . . . FAZER”, escreve.

Rhimes nos lembra que precisamos valorizar nossas conquistas

Grande ou pequena, uma conquista é uma conquista e devemos celebrá-la. “Eu decido que se é tão difícil reconhecer minhas próprias realizações, aceitar um elogio, não abaixar a cabeça e escolher a Porta Número Dois, então direi SIM para aceitar todo e qualquer reconhecimento de personalidade fabulosa grandiosidade com um claro e calmo “Obrigada” e um sorriso confiante e nada mais.”.

+ AUTOESTIMA

Coisas que você deveria abandonar pelo bem do seu amor-próprio

4 cristais que podem ajudar a melhorar a autoestima

Complexo de inferioridade: será que você tem e nem sabe?

Atenção! Estes sinais podem indicar que você não tem amor-prórpio

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM