Estilo de Vida

Como cuidar de mudas de suculentas para replante? Veja 2 dicas que você não sabia

Se você quiser reproduzir suas plantas, preste atenção a estas dicas

Como cuidar de mudas de suculentas para replante? Veja 2 dicas que você não sabia

Se você é um amante de plantas, toda vez que adquire uma nova espécie, provavelmente quer multiplicá-la para preencher sua coleção no jardim ou na casa. No entanto, você pode estar cometendo erros graves que acabam afetando a saúde das plantinhas.

Para reproduzir suculentas, você pode optar pelo método de folhas ou por estacas. O último é um dos mais simples, mas com o qual você deve ter mais cuidado. Aqui estão duas coisas que você NÃO sabia sobre a propagação de suculentas por meio de estacas.

Dicas para cuidar de suas mudas de suculentas

A primeira etapa para uma propagação bem-sucedida é remover cuidadosamente a estaca, fazendo apenas um corte no caule. Dessa forma, você evita deixar aberturas para a entrada de infecções. Quando essa etapa estiver concluída, siga estas duas dicas.

Recomendados

Dica #1

Cicatrização da planta

Use canela ou enxofre em pó para curar cicatrizes nas estacas. Você pode colocar um pouco de ambos no caule para ajudar a cicatrizar o corte recém feito. Não o mergulhe imediatamente no novo vaso. Espere alguns dias para que ela cicatrize e você poderá colocá-la no local onde deseja que a nova planta cresça.

Dica #2

Rega adequada

Acredite ou não, é importante regar a muda com a mesma frequência que você regaria uma planta já grande. Isso ocorre porque essa é a única fonte de energia que ela terá antes de ser plantada. Enquanto ela estiver cicatrizando, você pode borrifá-la com um borrifador para que receba algumas gotas de água sem ficar submersa em muito líquido.

· · ·

+ DECORAÇÃO E PLANTAS:

Essas plantas pode ser cultivadas na água: a escolha ideal para iniciantes em jardinagem

Feng Shui: isso é o que você deve colocar na entrada de sua casa para atrair abundância e dinheiro

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM