Estilo de Vida

Essas plantas pode ser cultivadas na água: a escolha ideal para iniciantes em jardinagem

Elas são muito fáceis de cuidar e também são muito decorativas

Essas plantas pode ser cultivadas na água: a escolha ideal para iniciantes em jardinagem

Você gostaria de encher sua casa de plantas, mas não tem muito jeito para elas? Você sabe que há muitas espécies que são perfeitas para iniciantes, mas se você acha que não conseguirá cuidar delas como elas merecem, há mais opções!

Há muitas plantas que podem sobreviver e se desenvolver apenas na água. Mas nem todas são aptas a isso, pois muitas espécies precisam de certos nutrientes no substrato para sobreviver. Aqui estão algumas das plantas que podem sobreviver somente na água.

Bambu da sorte

Uma das plantas mais conhecidas que podem ser cultivadas na água é o bambu da sorte. Ele é resistente e tem uma aparência muito atraente e original, perfeita para dar um toque exótico e um tanto zen em casa. Coloque-o em um vaso com água, de modo que suas raízes fiquem completamente submersas e em um local onde receba luz, mas não luz direta. Ela ficará ótima no banheiro ou na cozinha, pois não tem problemas com ambientes úmidos.

Recomendados

Planta-aranha

A planta-aranha é conhecida por sua aparência suspensa e casual. É também uma das plantas mais populares para purificar o ar e absorver umidade e odores. Embora seja muito fácil de cuidar e tolere a seca, ela se desenvolve bem na água e é igualmente bonita. Quando sua fita lhe der filhotes, corte-os da planta-mãe e coloque-os na água. Troque a água uma vez por mês (com mais frequência se você vir mosquitos) e, na primavera e no verão, adicione um pouco de fertilizante líquido.

Jiboia

Sem dúvida, a principal planta de interior. Não só por causa de sua natureza trepadeira e suspensa, mas também porque é muito fácil de cuidar. Corte um galho da sua jiboia com três ou quatro nós e remova as últimas folhas do caule para que não fiquem submersas (elas apodrecerão e estragarão a planta). Você verá que em uma ou duas semanas as raízes começarão a aparecer.

Tulipas

Se você quiser apreciar a beleza das tulipas dentro de casa em qualquer época do ano, cultive-as na água. Escolha bulbos grandes e de aparência saudável. Em um vaso, coloque uma camada de pedras ou seixos para apoiar os bulbos das tulipas. Para garantir que os bulbos brotem bem, não cubra o bulbo completamente (ele pode apodrecer). Se a água chegar até a metade dos bulbos, isso é suficiente. Nos primeiros 40 a 50 dias, você precisará manter o vaso no escuro até que eles comecem a brotar e precisará trocar a água a cada 10 dias para evitar o apodrecimento. Quando elas começarem a brotar, você poderá colocá-las em casa para decorar, mas em um local longe de correntes de ar e fontes de calor.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Feng Shui: isso é o que você deve colocar na entrada de sua casa para atrair abundância e dinheiro

A razão pela qual você não deve ter uma TV em seu quarto, de acordo com o Feng Shui

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM