Comportamento e Relacionamento

Curso se propõe a criar vínculo entre pais e filhas por meio de penteados

Práticas simples fortalecem os vínculos familiares e ajudam na paternidade saudável

paternidade
cabelo
pai

Muitos homens reconhecem o importante papel que o cabelo tem na vida feminina, mas mesmo assim não sabem o que e como podem ajudar as filhas a se sentirem mais bonitas e confiantes, por isso perdem a oportunidade de criar um tipo de vínculo muito especial com as filhas.

Pentear as filhas pode ser uma estratégia para fortalecer vínculos na relação pai e filha através de um tempo de qualidade que age também na autoestima da criança. Pensando nisso que Marisol Estévez e Gisela Martínez, mãe e filha decidiram criar um curso de penteados para pais.

paternidade

As criadoras do curso falaram com o site La Jornada Maya. “Começou porque minha filha, Elizabeth, me deu um presente que era um spa. Fez minhas unhas, massagens, tudo muito bonito e a verdade é que a experiência foi melhor porque foi minha filha que me deu”, contou Gisela.

Recomendados

Assim ela identificou que poderia empreender criando um curso para fortalecer os vínculos familiares: “Nos demos conta de que a maioria das clientes vinham com os pais e eles não conheciam os cuidados capilares nem os seus penteados”.

Havia, portanto, uma grande necessidade criada pela distância dos papais com os penteados das filhas mesmo que seja uma atividade cotidiana. “Muitas mães inscrevem os maridos nos cursos”, disse.

“Muitos pais nunca tinham tocado nos cabelos das suas filhas… com esse hábito, os pais tomam um papel muito importante que antes era apenas das mães”, reconheceu Gisela.

Paternidade

As empreendedoras revelam que esse hábito é muito útil para pais solteiros que convivem com as filhas para aproveitar melhor os momentos que passam com as filhas e criar laços com as pequenas.

Para Gisela, e lindo ver como as filhas sentem-se satisfeitas com a participação dos pais no penteado, mesmo que não fiquem perfeitos. Ela conta que mesmo quando algo sai errado, o importante é que os pais se envolvam e estejam presentes na vida das filhas.

Como segurar o pente, identificar o tipo de cabelo da filha, como lavar e secar o cabelo, como fazer tranças entre outras coisas são ensinadas nesse curso destinado para pais que desejam ser mais participativos e cultivar a paternidade presente e saudável.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:

O emocionante gesto de um pai em apoio a filha em estado avançado de câncer

Pai solteiro que nasceu sem pernas e sem braços recebe o reconhecimento das filhas: “Meu pai é meu mundo”

Pai solteiro resolve colocar filho de 2 anos para adoção: “Sinto solidão e vazio na paternidade”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM