Comportamento e Relacionamento

Pai solteiro resolve colocar filho de 2 anos para adoção: “Sinto solidão e vazio na paternidade”

É normal que pais sintam-se exaustos e tenham dúvidas. Mas as pessoas dizem que ele sabia o que estava esperando por ele

Pai encara sozinho os desafios da paternidade, mas não consegue lidar e sugere colocar o próprio filho para adoção. GettyImages

Segundo o YoutTango, um pai solteiro arrependido está considerando colocar o filho para adoção depois de descobrir as reais dificuldades da paternidade que ele não havia pensado antes. Sentindo-se solitário e excluído, ele usou as redes sociais para pedir conselhos se a adoção seria a melhor escolha para o filho.

ANÚNCIO

Pai solteiro revela sentir solidão e vazio e deseja pôr o filho na fila da adoção

Compartilhando nas redes sociais sua história, um homem de 23 anos revelou que ele e a namorada descobriram estar grávidos na faculdade. Ele disse que a mãe da criança cogitou um aborto, mas ele descartou a ideia: “Ela quis fazer um aborto, mas eu como cristão senti que isso iria contra minha fé”, escreveu.

O jovem decidiu que criaria a criança sozinho: “Eu me formei naquele ano e teria um bom emprego então senti que poderia educar meu filho”, contou ele. A namorada, porém, não quis se envolver com o bebê, o que significou na prática que todas as responsabilidades envolvendo o bebê ficaram com ele.

Recomendados

Jovem não está conseguindo lidar com a paternidade solo e pediu ajuda na internet.

“Naquele outono o bebê nasceu e depois disso ela voltou para a cidade natal e eu fiquei com a criança”, disse o rapaz na publicação que pede a ajuda de outros usuários sobre o que fazer.

Em dois anos de paternidade fizeram o rapaz desconfiar da capacidade de dar tudo o que o filho e ele precisam: “Eu me sinto exausto e excluído do mundo… Meu único amigo é meu filho, entre o trabalho e ele eu não tenho mais tempo livre”, admitiu.

“Isso começou a formar um pouco de raiva contra meu filho e não queria de jeito nenhum que isso acontecesse… Eu quero ser um ótimo pai mas eu acho que eu consigo, tentei por dois anos. Você ouve falar sobre o amor imortal que sente pelo filho, mas eu nunca senti isso”, confessou o jovem.

Pai vai a restaurante com filho e o que foi cobrado na conta ele não esperava
Ele disse ter revisto a ideia e que vai continuar se esforçando para ser um ótimo pai. Foto ilustrativa - Freepik

Em resposta ao pedido do rapaz, os usuários comentaram a situação e, muitos deles foram duros. “Seu filho não é um pet. Não é um cachorro que você pode dar para alguém quando descobre que o comportamento dele é incompatível com o seu”, escreveu um usuário.

Continuando as críticas, outro comentário diz: “Como pode você não ter entendido que é responsável por uma vida humana? Isso foi sua escolha”.

Depois das reações e respostas que recebeu ao seu desabafo, o jovem disse ter reconsiderado a opção de colocar a criança para adoção e revelou que vai iniciar consultas com psicólogos por “alguma coisa está errada na minha cabeça e eu tenho que descobrir o que é”, escreveu.

A paternidade não é algo fácil de lidar e nenhuma pai negará esse fato. Nós esperamos que esse pai consiga ajuda que ele precisa pelo bem dele próprio e da criança.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias