Comportamento e Relacionamento

Autoestima: como aprender a se aceitar?

Um dos pilares da autoestima é aprender a se aceitar. Apesar de ser uma processo difícil, não é impossível. Confira algumas dicas!

aprender a se aceitar
Freepick Healthy woman cartoon, self-care illustration vector (rawpixel.com / mook/rawpixel.com / mook)

Para conquistar uma boa autoestima, é importante encarar o processo de se aceitar. Não é simples, mas também não é impossível. O processo é importante, pois uma boa autoestima exige que saibamos quais são nossos defeitos e qualidades. Encarar todo o combo de uma forma positivo pode nos ajudar nos fortalecimento interior.

ANÚNCIO

Segundo a psicóloga Imaculada Dominguez Rodrigues, aprender a se aceitar exige uma dose de autoconhecimento.

“Faça uma varredura mental e comportamental para identificar suas habilidades e seus esforços e avaliá-los. Faça uma lista de tudo o que você realizou e sinta-se orgulhoso. Mantenha essa lista por perto para momentos de autoquestionamento. Além disso, reconheça suas principais fragilidades e desafie-se a trabalhá-las”, explica em seu artigo publicado no “Psicologia y Mente”.

Outro ponto importante, segundo a especialista, é não se comprar com o outro. “Não tente copiar uma vida que não é sua ou uma pessoa que não é você. Você é você, e o outro é o outro; você tem o seu tempo e o outro tem o dele. Todos nós nascemos e somos construídos de um molde diferente e com circunstâncias diferentes”.

Por fim, ela também sinaliza que devemos prestar atenção com nossos diálogos internos. “Pessoas com baixa autoestima costumam carregar dentro de si um inimigo que não para de sabotá-las”, comenta. “Controle a forma como fala consigo mesmo, gerando um discurso mais positivo e adaptável para que as suas emoções sejam mais agradáveis e alcance os objetivos a que se propôs”, finaliza.

+ AUTOESTIMA

· · ·

Siga e compartilhe

ANÚNCIO

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias