Comportamento e Relacionamento

A técnica do espelho para melhorar sua autoestima

A técnica do espelho é uma forma simples de potencializar nossa autoestima

técnica do espelho para melhorar sua autoestima

Uma boa autoestima significa que temos sentimentos bons por nós mesmos e valorizamos quem somos. No entanto, isso é um processo que exige terapia psicologia, autoconhecimento e até mesmo exercícios diários, como a técnica do espelho. Já ouviu falar?

O psicólogo Miguel Ángel Rizaldos explica, em seu artigo publicado na “Psicologia y Mente” que é uma técnica efetiva que se baseia na observação pessoal. “Com a ajuda de um espelho podemos melhorar nossa autoestima e, através de diversas perguntas, você pode se orientar observando a si mesmo, fazendo sua própria introspecção e expressando o que vê no espelho quando se olha”, explica. Ele comenta que devemos pegar um espelho e responder algumas perguntas, como:

  • O que você vê no espelho?
  • Como é a pessoa que te olha no espelho?
  • Conhece bem a pessoa?
  • Que coisas boas essa pessoa tem?
  • Que coisas ruins tem quem te olha no espelho?
  • O que você mais gosta nessa pessoa?
  • Você mudaria alguma coisa sobre a pessoa no espelho?

“Você deve se esforçar para ver todas as características positivas que a pessoa que você vê no espelho (você) tem , com certeza são muitas, e assim você aprenderá a reconhecê-las. Você pode ficar impressionado com a forma como diz características pessoais positivas que percebe sobre si mesmo e que muitas vezes não reconhece ou valoriza”, finaliza.

Recomendados

+ AUTOESTIMA

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM