O ex-BBB, Eliezer, usou as redes sociais nesse sábado (27) para rebater as críticas que recebeu após sua esposa e mãe de sua filha, Viih Tube, revelar que ainda não teve relações sexuais desde o nascimento de Lua no último 9 de abril.
ANÚNCIO
Em um desabafo nos Stories do Instagram, o ex-BBB apareceu e afirmou que o casal está focado em outras coisas, além de identificar os comentários de que seria “froxo” e “fraco”, como machismo. A pausa nas relações sexuais depois do parto é necessária para a recuperação do corpo da mulher, além de ser importante respeitar os momentos e vontades delas também.
“E para os que dedicaram seu tempo para vir no meu direct tentar me diminuir usando termos como ‘você é fraco’, ‘frouxo’, ‘se fosse minha mulher não tava passando vontade’, eu espero de verdade que sejam só palavras para tentar me atacar, que você, na prática, não tenha tido ou venha a ter uma fala/atitude dessa com a mãe do seu filho. Resguardo/puerpério é uma coisa séria que está muito além da sua ‘vontade’ ou pensamentos machistas. Resguardo faz parte da orientação do ministério da saúde, o mínimo que você têm que fazer é respeitar e não a pressionar. Seja homem e parceiro da sua mulher”, complementou.
O puerpério, quarentena ou “resguardo”, como é conhecido, é um período que pode variar entre 45 e 60 dias contados após o nascimento do bebê. Nessa fase, as taxas hormonais sofrem consideráveis quedas e os órgãos restituem suas características de antes da gravidez.
Resguardo sexual no puerpério
De acordo com informações do site Minha Vida, as alterações na vagina não atingem só quem teve parto normal. Com a queda da liberação de estrogênio, a vagina pode ficar com menos lubrificação e até inflamar. Antes que a vagina ou o corte da cesárea estejam completamente cicatrizados, o sexo com penetração pode machucar e causar até infecções.
Não há um tempo fixo para que a cicatrização completa aconteça, mas costuma durar o período do puerpério. É importante conversar com o médico antes de voltar a fazer sexo após o parto.
E nunca é demais lembrar que manter relações sexuais com seu parceiro não é uma obrigação. Respeite seu corpo, seu tempo e deus desejos.
ANÚNCIO
· · ·
+ MATERNIDADE:
Vídeo mostra mãe destruindo chá revelação após não gostar do resultado
Viih Tube é criticada por mostrar corpo real pós-parto enquanto Thaila Ayala é elogiada por magreza
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.