Famosos

Viih Tube é criticada por mostrar corpo real pós-parto enquanto Thaila Ayala é elogiada por magreza

As duas deram à luz suas filhas há cerca de um mês; mudanças no corpo durante a gestação e pós-parto são normais e dependem de cada pessoa

Viih Tube é criticada por mostrar corpo real pós-parto enquanto Thaila Ayala é elogiada por magreza

Todo mundo sabe que, durante a gestação, muitas mudanças acontecem no corpo da mulher. As alterações hormonais, de peso, as marcas que a gravidez vai deixando no processo de gestar, tudo isso é normal.

Mas o que não deveria ser normal, é a crítica à esses corpos, ou desprezar alguns, enquanto outros são enaltecidos por sua rápida recuperação após o parto. Nesta semana, duas famosas que tiveram filhas há cerca de um mês tiveram seus corpos colocados nos holofotes.

A influencer e ex-BBB, Viih Tube, que teve a pequena Lua em abril, fruto de seu relacionamento com Eliezer. Desde que anunciou a gravidez, Viih Tube mostrou com sinceridade e carinho as mudanças em seu corpo.

Recomendados

Ela tem sido elogiada por sua atitude de mostrar o lado real da maternidade. Ate agora. Nesta última terça-feira (23), a influenciadora Sara Broedel acusou a ex-sister do BBB 21 de estar desmotivando mães grávidas ou no puerpério, segundo este texto publicado no portal Terra.

“Toda gestação deixa marcas, isso é inevitável e natural. Cada corpo é um corpo, cada realidade é única e tá tudo bem. O que não acho normal é o incentivo e a normalização da falta de cuidado com a saúde durante a gravidez. Chutar totalmente o balde e engordar mais de 20kg pode gerar vários problemas graves na gestação como diabetes, pressão alta, falta de ar, dores nas costas e isso sem alar no que tá chegando pro bebê”, escreveu.

Por outro lado, a apresentadora e modelo Thaila Ayala, que também deu à luz sua filha Tereza há um mês, chamou atenção na internet por seu rápido emagrecimento depois do parto. Ela também tem mostrado a maternidade de maneira honesta, falando sobre as dificuldades do puerpério, mas o que chamou atenção de alguns seguidores foi a silhueta.

“Depois do nascimento da Tereza pela primeira vez tirei o pijama e coloquei meu look completo. Como é importante a gente se sentir linda, feminina e confortável”, escreveu Thaila na legenda de uma foto em que aparecia com um conjunto rosa.

Cada corpo reage e passa por mudanças distintas durante a gestação. Algumas mulheres passam pelo processo de maneira mais fácil e tranquila, outras sentirão mais o processo e as alterações. No entanto, comentar corpos e criticar mães, em especial no puerpério, não deveria ser normalizado.

· · ·

+ MATERNIDADE:

10 maneiras pelas quais a maternidade te torna extraordinária, de acordo com a ciência

Claudia Raia batiza filho de 3 meses e escolhe irmãos como padrinhos; veja fotos e detalhes da festa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM