Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 3 sinais de que o seu parceiro não te ama, mas sim te controla

Ele ri da forma como você se veste, zomba do seu físico, a compara com outras pessoas e até te culpa se levar a mal.

Cassie e Nate - Euphoria
Relacionamento: 3 sinais de que o seu parceiro não te ama, mas sim te controla (Reprodução: HBO)

Viver um relacionamento amoroso com alguém pode ser uma das coisas mais especiais desta vida. Significa ter uma pessoa ao seu lado para partilhar os momentos de alegria e também dividir os seus medos e inseguranças mais profundos que mais ninguém conhece.

ANÚNCIO

No entanto, é preciso estar muito atenta para não confundir amor com atitudes controladoras e acabar caindo em uma relação tóxica, na qual você não consegue ter voz e voto.

Sendo assim, que tal descobrir alguns sinais de que o seu parceiro não te ama, mas sim te controla, para fugir deste relacionamento o mais rápido possível? Confira 3 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Ele faz piadas sobre você

O seu parceiro ri da forma como você se veste, zomba do seu físico, a compara com outras pessoas e até te culpa se levar a mal. Isso é muito clássico de alguém que busca prejudicar sua autoestima para depois exercer mais controle sobre você.

É uma maneira sutil de normalizar o abuso verbal e psicológico na relação, e se você apontar que isso precisa mudar, ele pode até gritar. Tudo bem rir em casal, mas não para sua autoestima pagar o preço.

2. Ele tem inveja de você

Muitas vezes, você pode pensar que o ciúme é positivo porque torna o relacionamento mais ‘picante’. Entretanto, por trás desses comportamentos ‘inocentes’, está a possessividade. Na verdade, o próximo passo será controlar como você se veste, com quem sai, acusá-la de traição e monitorar suas saídas.

3. Ele não permite que você tome decisões

É comum perguntar ao seu parceiro quando tem dúvidas sobre uma decisão. No entanto, quando há controle, ele manterá uma atitude paternalista como se você fosse propriedade dele.

Ele vai sabotar a decisão que você acha certa se não concordar, e a pressionará a fazer apenas o que ele quer, te dominando como se fosse inferior, criando as regras da relação de forma inequívoca.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/22/relacionamento-4-sinais-de-que-voce-esta-com-o-homem-errado-que-nao-te-deixa-avancar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/19/4-coisas-que-voce-nunca-deve-fazer-ao-descobrir-uma-infidelidade/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias