Comportamento e Relacionamento

4 coisas que você NUNCA deve fazer ao descobrir uma infidelidade

Um erro bastante comum é querer tornar pública a traição com o intuito de prejudicar a reputação de seu parceiro, por exemplo.

Casal brigado
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Descobrir que o seu parceiro foi infiel é uma das coisas mais difíceis desta vida. Significa uma falta de lealdade e quebra de confiança que machucam. Quando isso acontece, emoções como tristeza, raiva e frustração tomam conta e, muitas vezes, você não sabe como agir.

ANÚNCIO

No entanto, o fato de estar invadida por essas emoções podem levar você a tomar decisões erradas, dizer palavras que não deveria e até mesmo cometer certas imprudências das quais se arrependerá no futuro.

Por isso, que tal descobrir algumas coisas que você nunca deve fazer ao descobrir que foi traída pelo seu parceiro? Confira 4 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Evite agir impulsivamente

Nesta situação, decisões coerentes ou lógicas nunca serão tomadas. Por isso, o melhor é se afastar e colocar tudo em seu devido lugar, soltando a raiva e o medo, já que são os primeiros sentimentos a atacar diante de uma traição. É fundamental pensar bem em como lidar com a situação da melhor forma para você mesma.

2. Não caia na autoflagelação

Há inúmeros motivos para uma pessoa decidir ser infiel, mas nenhuma delas compensará ou diminuirá sua responsabilidade pela traição. É por isso que você não deve se culpar ou se vitimizar. Ainda que nesse momento sua autoestima e ego estejam violados, é importante não justificar as ações de seu parceiro se minimizando e pensando que é a culpada.

3. Não grite para o mundo

Um erro bastante comum é querer tornar pública a traição com o intuito de prejudicar a reputação de seu parceiro. No entanto, isso não a fará se sentir melhor e apenas mostrará a todos sua dor e ressentimento. Por isso, é melhor vivenciar este momento em um contexto seguro e se abrir somente para pessoas em quem você confia e que irão ajudá-la e apoiá-la.

4. Não queira resolver a situação ‘olho por olho’

Pensar em fazer com o seu parceiro o que ele fez com você, não ajuda em nada sua autoestima e saúde mental. Cair nesse jogo não resolverá seus problemas ou fará você se sentir melhor. Pelo contrário, tal ato de vingança pode prejudicá-la seriamente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/18/4-razoes-pelas-quais-voce-nao-deve-continuar-dando-chances-para-um-idiota/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/16/4-sinais-de-que-namorar-um-narcisista-esta-mudando-voce-completamente-e-nao-esta-te-fazendo-bem/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias