Comportamento e Relacionamento

4 sinais de que namorar um narcisista está mudando você completamente e não está te fazendo bem

Estar com um narcisista pode levar você a experimentar mudanças físicas, por exemplo.

Maddy e Nate / Euphoria

Estar em um relacionamento amoroso com uma pessoa narcisista pode ser perigoso. Isto porque, ela pode te atrair com seu carisma e sedução, mas também mantê-la presa em uma relação egoísta, fria e repleta de altos e baixos.

O transtorno de personalidade narcisista é uma condição psiquiátrica delicada. Ele é caracterizado quando uma pessoa possui padrão persistente de grandiosidade, falta de empatia e necessidade de admiração.

Por isso, manter um relacionamento com uma pessoa narcisista é complicado, pois pode mudar você completamente e lhe causar mal. Sendo assim, que tal descobrir alguns sinais de que essas mudanças estão acontecendo com você para pular fora desta relação o quanto antes? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Você se sente inútil ou sem valor

O seu parceiro narcisista pode tentar prejudicar a sua autoestima. Uma maneira de fazer isso é comparando-se constantemente e fazendo você se sentir como se não estivesse à altura. Em muitos casos, isso pode dificultar o começo ou o desenvolvimento de novas relações, pois pensará que não é o suficiente ou que não pode confiar em ninguém.

2. Você não se reconhece mais

Estar sujeita à manipulação narcisista pode alterar sua identidade para atender aos desejos do seu parceiro. Desde mudar para se adequar ao ideal dele, ou deixar de fazer coisas que gosta porque não quer irritá-lo, e até mesmo ter dificuldade em identificar seus próprios valores e necessidades.

3. Você se isola de familiares e amigos

Um narcisista pode tentar impedi-la de entrar em contato com sua rede de apoio, o que acaba a isolando. Às vezes, você pode parar de se comunicar inadvertidamente com seus familiares e amigos por medo de retaliação do seu parceiro.

4. Você experimenta mudanças em seu corpo

Estar com um narcisista pode levar você a experimentar mudanças físicas. A ansiedade e o estresse do abuso podem causar diversas reações em seu corpo, como alterações no apetite, dificuldade para dormir, fadiga, dores musculares, dores de cabeça, entre outras coisas que podem lhe fazer se sentir vulnerável.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/15/4-chaves-para-recuperar-a-confianca-em-si-mesma-apos-ser-traida-pelo-seu-parceiro/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/04/relacionamento-5-pontos-que-voce-e-o-seu-parceiro-devem-considerar-antes-de-decidirem-morar-juntos/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM