Comportamento e Relacionamento

4 chaves para recuperar a confiança em si mesma após ser traída pelo seu parceiro

Mantenha a cabeça ocupada com algo que lhe beneficie, por exemplo.

Comer, Rezar & Amar / Filme
4 chaves para recuperar a confiança em si mesma após ser traída pelo seu parceiro (Reprodução: Columbia Pictures)

Um término de relacionamento amoroso que acontece devido a uma traição pode ser doloroso e difícil de lidar. Isto porque, você confiou a alguém os seus medos e inseguranças mais profundos, compartilhou alegrias e dividiu planos para o futuro, e ela traiu sua confiança e partiu seu coração.

ANÚNCIO

Lidar com o fim de uma relação não é uma tarefa fácil, e sentimentos como tristeza, frustação e raiva são inevitáveis. Além do mais, para muitas pessoas, um rompimento pode abalar também a autoestima e exacerbar as inseguranças pessoais.

Embora sejam sentimentos considerados ‘comuns’ em um primeiro momento, é preciso erguer a cabeça e recuperar a confiança em si mesma com o passar do tempo. Sendo assim, que tal descobrir algumas chaves simples de como fazer isso? Confira 4 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Não se sinta culpada

A primeira coisa que deve ter em mente depois de ser traída pelo seu parceiro é que você não é culpada de nada e que ele não foi infiel porque você fez ou deixou de fazer algo. Não se culpe pela decisão que outra pessoa tomou. Ele é o culpado, aquele que decidiu lhe enganar.

2. Foque na sua vida profissional

Quando você sofre uma infidelidade, é inevitável não se sentir triste e chorar. No entanto, não deve se permitir ficar presa sofrendo, pelo contrário, concentre a atenção em sua vida profissional.

Nada melhor do que manter a cabeça ocupada com algo que lhe beneficie e que ajude a recuperar a confiança. Desta forma, perceberá que é uma mulher valiosa e inteligente que luta pelo que quer.

3. Se conheça mais e se valorize

Nada melhor do que estar solteira e dar a oportunidade de se conhecer e perceber que é uma mulher extraordinária que merece o melhor deste mundo. Passe um tempo consigo mesma, seja assistindo televisão, lendo um livro ou relaxando. O que você quiser fazer é importante e lhe ajudará a recuperar a autoestima.

4. Não feche seu coração

É comum desconfiar de tudo após uma infidelidade. No entanto, não se pode achar que os homens são todos iguais e pensar que nenhum vale a pena, fechando o coração.

Isto apenas fará você desconfiar de todos e sentir que vale tão pouco que qualquer um pode te enganar e não é bem assim. Dê a si mesma a oportunidade para um novo amor quando se sentir pronta.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/12/esses-sao-os-4-sinais-de-que-voce-e-sua-mae-tem-um-relacionamento-toxico/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/10/4-dicas-de-como-voce-pode-ajudar-sua-filha-a-fortalecer-a-autoestima-quando-ela-se-apaixonar-pela-primeira-vez/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias