Comportamento e Relacionamento

4 dicas de como você pode ajudar sua filha a fortalecer a autoestima quando ela se apaixonar pela primeira vez

Converse com sua filha sobre outras experiências e ensine-a que o amor é repleto de altos e baixos, por exemplo.

Para Sempre Alice / Filme

Ser mãe de menina é algo bastante especial. Significa embarcar em uma aventura intensa e divertida, e ter ao seu lado uma companheira e melhor amiga para o resto da vida.

No entanto, um dos momentos mais delicados de ter uma filha é quando ela se apaixona pela primeira vez. Como mãe, é importante que você não reprima seus sentimentos e ajude-a da melhor maneira possível neste novo caminho de emoções.

Uma das formas de fazer isso é estimular e fortalecer a autoestima da sua menina - o que deve acontecer ela estando apaixonada ou não. Isto a ajudará a entender seu próprio valor e como deve impor limites em determinadas situações. Sendo assim, que tal algumas dicas de como fazer isso? Confira 4 delas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Valide suas emoções e ajuda-a a conhecer seus sentimentos

O primeiro passo é ser compreensiva. É fundamental que você escute a sua filha e aceite a forma como ela expressa seus sentimentos. Evite questionar a maneira com que sua menina externa as coisas. É provável que tenha algo que soe como ‘bobagem’ para você, mas para ela é importante.

2. Guie-a com as palavras certas

Converse com sua filha sobre outras experiências e ensine-a que o amor é repleto de altos e baixos. Explique para ela que nem tudo é perfeito, porém o respeito deve sempre prevalecer. Falar com a sua menina honestamente sobre amor será importante para enfrentar a ilusão e a decepção.

3. Mostre-a que o tempo é importante

Ensine sua filha a manter o amor por si mesma. Incentive-a a fazer atividades que ela gosta e a manter um espaço próprio, mesmo que esteja em um relacionamento. Isto a ajudará a formar relações respeitosas e saudáveis.

4. Dê espaço ao seu relacionamento

Não enxergue a situação como uma brincadeira. Tente se colocar no lugar da sua filha e pergunte sempre como estão as coisas. Você pode convidar a pessoa na qual ela está apaixonada para alguma atividade familiar e fazer com que sua menina entenda que compreende esta fase com os limites que ela implica.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/09/5-dicas-de-como-ensinar-a-sua-filha-a-sair-de-um-relacionamento-toxico-para-que-ela-jamais-seja-maltratada/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/08/estes-sao-os-5-comportamentos-que-voce-tem-por-crescer-com-uma-mae-controladora-e-nao-tinha-percebido/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM