Comportamento e Relacionamento

5 dicas de como ensinar a sua filha a sair de um relacionamento tóxico para que ela jamais seja maltratada

É fundamental ensinar sua filha a ser independente, para que nunca fique com alguém porque não pode viver ou ficar sem ela.

Ginny e Georgia / Netflix
5 dicas de como ensinar a sua filha a sair de um relacionamento tóxico para que ela jamais seja maltratada (Reprodução: Netflix)

A maternidade é uma das coisas mais extraordinárias que existem. Ela significa sentir um amor incondicional, que ensina diariamente a perdoar, compreender e tolerar, sem esperar ou pedir absolutamente nada em troca.

ANÚNCIO

Agora, ser mãe de menina, por exemplo, é embarcar em uma aventura e ter ao seu lado uma companheira e melhor amiga para a vida toda. Por causa disso, você nunca irá desejar para sua garotinha que ela seja maltratada em relações tóxicas.

Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas simples que podem ajudar você a ensinar sua filha a evitar que isso aconteça um dia? Confira 5 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Encha-a de amor próprio

A primeira coisa que você deve fazer para que sua filha saiba se valorizar e nunca fique em um relacionamento tóxico é enchê-la de amor próprio desde cedo. Repita frases poderosas e ensine que ela merece uma grande pessoa ao lado dela, que a trate como a mulher linda que é, e não esteja disposta a receber menos que isso.

2. Explique a diferença entre amor e violência

Outra chave é explicar para sua filha desde sempre que quem a ama, nunca vai machucá-la, e se o fizer, não a ama de verdade. Se ela entender a diferença entre amor e violência, nunca ficará com alguém com a desculpa de ‘ele me ama’.

3. Ensine-a a ser independente

É fundamental também ensinar sua filha a ser independente, para que nunca fique com ninguém porque não pode viver ou ficar sem ela. Desta forma, ela sempre saberá se dar coragem e entenderá que é melhor ficar sozinha do que em más companhias.

4. Explique que nada que ela faça merece ser maltratada

É muito importante também que desde pequena você deixe claro para a sua filha que nenhum tipo de ação dela a faz merecer espancamentos ou violências. E é que diversas mulheres acreditam que são maltratadas porque provocaram o homem, e não é assim. Então, ensine isso a sua garota para que ela nunca tolere este tipo de situação.

5. Deixe claro para sua filha que ciúmes e violência não são amor

Ensine para sua filha que ciúmes não é amor e muito menos violência. Não permita que ela veja isso como algo normal ou porque alguém o faz porque a ama. Desta forma, ao ver qualquer comportamento desse tipo, ela saberá que deve sair da relação e que merece coisa melhor.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/08/estes-sao-os-5-comportamentos-que-voce-tem-por-crescer-com-uma-mae-controladora-e-nao-tinha-percebido/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/05/4-dicas-simples-de-como-ganhar-a-confianca-da-sua-filha-e-faze-la-contar-tudo-para-voce/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias