Ser mãe é uma das coisas mais lindas e especiais desta vida. Significa sentir um amor incondicional, que ensina todos os dias a perdoar, compreender e tolerar, sem esperar ou pedir nada em troca.
ANÚNCIO
Ser mãe de menina, por exemplo, é embarcar em uma aventura e ter ao seu lado uma melhor amiga para a vida toda. No entanto, para estabelecer esta forte relação com a sua filha e fazê-la contar tudo para você, é uma tarefa delicada, que exige esforço e dedicação.
Isto porque, você deverá orientá-la e ajudá-la no que for preciso, mas sem invadir sua privacidade. Sendo assim, que tal descobrir algumas dicas simples para ganhar a confiança da sua filha? Confira 4 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:
1. Sempre a escute sem repreendê-la
É fundamental que toda vez que a sua filha quiser falar, você esteja presente para escutá-la com atenção. É desta forma que ganhará sua confiança. Se precisar repreendê-la, faça da melhor maneira, a aconselhando e avisando que o que ela fez foi errado. Não reaja mal, porque se o fizer, sua pequena nunca mais confiará em você.
2. Pergunte como ela se sente
Outra chave para sua filha confiar em você, é perguntá-la como se sente e respeitar o que ela diz. Desta forma, entenderá que você se importa com o que acontece em sua vida. Valorizar o humor e os sentimentos dela também é muito importante para garantir sua confiança.
3. Não a julgue
É muito importante que você não julgue sua filha pelas coisas que ela lhe conta. Apenas ouça seus problemas ou o que a atormenta e ajude-a o máximo que puder. Se você escolher julgar ou criticar, é improvável que ela voltar a confiar. Por isso, seja como uma melhor amiga.
4. Deixe-a saber que você confia nela
Se você também deixar sua filha saber que confia nela e contá-la algumas histórias, ela entenderá que seu relacionamento é bom e que confiam uma na outra. O papel de mãe sempre marca uma distância, mas se você conversar com sua filha e ela considerar que é recíproco, esta barreira será quebrada.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.