Saúde e Bem-estar

Conheça 5 alimentos naturais que vão ajudar você a controlar a pressão alta

A banana, por exemplo, contém alto teor de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial.

Medindo a pressão
Reprodução/Pexels (pexels.com)

De acordo com o Ministério da Saúde, a hipertensão, popularmente conhecida como pressão alta, é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados e sustentados da pressão sanguínea.

ANÚNCIO

Para controlar os níveis elevados da pressão, alguns hábitos cotidianos podem ajudar, como adotar uma dieta saudável com menos sal, realizar a prática de atividades físicas regularmente e tomar medicamentos, por exemplo.

No entanto, embora a procura por um médico especialista seja indispensável antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, existem alimentos naturais que podem ajudar no controle da hipertensão. Por isso, que tal conhecer alguns deles? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

Recomendados

1. Suco de limão

A retenção de líquidos no corpo jamais é um sinal de alto positivo, principalmente quando uma pessoa sofre de pressão alta. O limão tem propriedades incríveis a este respeito, por ser um transportador de vitamina C.

Ele ajuda a combater as toxinas e os agentes que se acumulam pelo armazenamento de líquidos. Além do mais, o limão contém grandes quantidade de água que se traduzem como ferramenta ideal para a limpeza segura e natural do organismo.

2. Banana

A banana contém alto teor de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial. Além do mais, seu efeito energizante é bastante benéfico depois de fazer qualquer rotina de exercícios físicos. Por isso, é recomendado incluir esta fruta na dieta diária.

No entanto, é preciso também reduzir a quantidade de sódio consumida diariamente. Isto significa adicionar menos sal nas refeições e diminuir o consumo de alimentos processados.

3. Alho

O alho é um ingrediente estrela no mundo dos remédios naturais. É considerado extremamente útil para tratar uma infinidade de patologias médicas, nutricionais e muitos mais. No caso da pressão alta, as propriedades do alho proporcionam benefícios na dilatação das artérias, enquanto ajuda a prevenir a formação de trombos.

4. Azeite de oliva

No que diz respeito à pressão alta, o azeite de oliva funciona como um regulador natural dentro do corpo, reduzindo o ritmo apressado no qual o sangue está fluindo. Esta gordura saudável é composta por três mil componentes diferentes. Entre suas excelentes propriedades estão: ajudar a evitar a oxidação das células, regular e controlar melhor a diabetes, e diminuir o colesterol ruim (LDL).

5. Melancia

A melancia ajuda a diminuir a hipertensão naturalmente devido à sua capacidade de alargar os vasos sanguíneos. Esta qualidade também reduz os riscos de acidentes cardiovasculares. A melancia também oferece L-citrulina e L-arginina, dois aminoácidos que fortalecem o tônus vascular e regulam a pressão arterial.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/15/7-dicas-simples-de-como-evitar-o-mau-cheiro-durante-o-periodo-menstrual/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/14/5-dicas-simples-de-como-afastar-o-envelhecimento-precoce-das-suas-maos-e-deixa-las-bonitas-e-macias/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias