Saúde e Bem-estar

5 dicas simples de como afastar o envelhecimento precoce das suas mãos e deixá-las bonitas e macias

Os especialistas recomendam que os sabonetes para lavar as mãos tenham o pH neutro, por exemplo.

Passando creme na mão

Cuidar diariamente da pele é um hábito consciente de diversas pessoas. Este cuidado proporciona saúde e qualidade de vida, e também ajuda a evitar o envelhecimento precoce. No entanto, outra região que também necessita de cuidados diários e que muitas vezes é negligenciada são as mãos.

Todos os dias as mãos também estão expostas as mudanças de temperaturas, fungos e bactérias que podem danificá-las. Por isso, cuidar delas diariamente é fundamental para combater estes danos e também as ‘imperfeições’ precoces.

Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas simples que vão ajudar você a retardar os sinais de envelhecimento das mãos e a mantê-las ainda mais bonitas e macias? Confira 5 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Hidrate, esfolie e suavize suas mãos

Pelo menos três vezes ao dia é necessário hidratar as mãos com um bom creme para que a pele absorva seus nutrientes e melhore o aspecto. A esfoliação pode ser realizada um vez por semana e feita com seu creme hidratante habitual e açúcar. A textura granulada vai ajudar a eliminar as células mortas.

2. Protege suas mãos do sol

É muito importante tomar medidas e proteger as mãos das extremidades do sol como faria com qualquer outra parte do seu corpo. Além de manchas, a luz solar acelera o surgimento de rugas, pois desidrata as mãos. Por isso, para combater essa exposição, é essencial usar um protetor de alto fator.

3. Use cremes para evitar o aparecimento de manchas

Existem diversos cremes no mercado, a única coisa que deve ser levada em consideração é o tipo de pele. O ideal é aplicar os ricos em ativos que ajudam a combater as manchas de melanina produzidas pela pele.

4. Não use sabonetes fortes

Os especialistas recomendam que os sabonetes para lavar as mãos tenham o pH neutro.

5. Vá a manicure a cada 15 dias

Ir à manicure a cada 15 dias não só melhorará o aspecto das suas mãos, como também favorecerá o seu cuidado.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/07/4-beneficios-incriveis-que-a-danca-pode-proporcionar-para-a-sua-saude-e-voce-nao-conhecia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/08/conheca-os-5-melhores-esportes-que-podem-ajudar-voce-a-lidar-com-as-crises-de-ansiedade/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM