Cuidar diariamente da pele é um hábito consciente de diversas pessoas. Este cuidado proporciona saúde e qualidade de vida, e também ajuda a evitar o envelhecimento precoce. No entanto, outra região que também necessita de cuidados diários e que muitas vezes é negligenciada são as mãos.
ANÚNCIO
Todos os dias as mãos também estão expostas as mudanças de temperaturas, fungos e bactérias que podem danificá-las. Por isso, cuidar delas diariamente é fundamental para combater estes danos e também as ‘imperfeições’ precoces.
Sendo assim, que tal conhecer algumas dicas simples que vão ajudar você a retardar os sinais de envelhecimento das mãos e a mantê-las ainda mais bonitas e macias? Confira 5 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:
1. Hidrate, esfolie e suavize suas mãos
Pelo menos três vezes ao dia é necessário hidratar as mãos com um bom creme para que a pele absorva seus nutrientes e melhore o aspecto. A esfoliação pode ser realizada um vez por semana e feita com seu creme hidratante habitual e açúcar. A textura granulada vai ajudar a eliminar as células mortas.
2. Protege suas mãos do sol
É muito importante tomar medidas e proteger as mãos das extremidades do sol como faria com qualquer outra parte do seu corpo. Além de manchas, a luz solar acelera o surgimento de rugas, pois desidrata as mãos. Por isso, para combater essa exposição, é essencial usar um protetor de alto fator.
3. Use cremes para evitar o aparecimento de manchas
Existem diversos cremes no mercado, a única coisa que deve ser levada em consideração é o tipo de pele. O ideal é aplicar os ricos em ativos que ajudam a combater as manchas de melanina produzidas pela pele.
4. Não use sabonetes fortes
Os especialistas recomendam que os sabonetes para lavar as mãos tenham o pH neutro.
ANÚNCIO
5. Vá a manicure a cada 15 dias
Ir à manicure a cada 15 dias não só melhorará o aspecto das suas mãos, como também favorecerá o seu cuidado.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.