Saúde e Bem-estar

4 benefícios incríveis que a dança pode proporcionar para a sua saúde e você não conhecia

A dança ativa e melhora a circulação de todo o organismo

Mulheres dançando
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A dança, manifestação artística que utiliza o corpo como instrumento criativo, é uma atividade que, quando realizada de maneira regular, pode se transformar em um exercício físico excelente, capaz de proporcionar saúde e qualidade de vida aos seus praticantes.

ANÚNCIO

A dança, além de ser uma atividade relaxante, divertida e prazerosa, possui também diversos ritmos e pode ser a opção perfeita para as pessoas que odeiam as rotinas de exercícios mais comuns.

Agora, que tal descobrir alguns benefícios incríveis que esta atividade pode promover para a saúde e você provavelmente não conhecia? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Ajuda a perder peso

Sabemos que, ao movimentar o corpo constantemente, mesmo que apenas uma hora por dia, por exemplo, pode ajudar a perder alguns quilos a mais. Por isso, entre os diversos benefícios da dança, está a perda de peso. Isto ajuda a queimar calorias, tonificar, fortalecer e trabalhar vários sistemas do corpo.

2. Elimina líquidos e toxinas

Dançar uma ou duas vezes por semana é perfeito para aumentar a transpiração. Isto ajuda a limpar o corpo através da transpiração e, com isso, permite a eliminação de líquidos retidos e toxinas.

3. Melhora a memória e aumenta a autoestima

Dançar é uma atividade que ajuda você a se comunicar, divertir, expressar alegria e relaxar. Isto faz com que substâncias sejam liberadas no cérebro, que ajudam a melhorar a autoestima.

Outro dos benefícios desta atividade para o cérebro é que melhora as capacidades cognitivas e auxilia a manter uma mente ativa, melhorando a memória.

4. Ativa a circulação e fortalece o sistema cardiovascular

As pessoas que sofrem de problemas circulatórios como pernas pesadas, varizes ou inchaços, devem evitar o sedentarismo e a dança é uma ótima opção para contrariar estes sofrimentos. Ela ativa e melhora a circulação de todo o organismo, colocando em movimento todos os músculos do corpo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/03/estes-3-habitos-cotidianos-simples-podem-causar-ansiedade-e-voce-provavelmente-nao-sabia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/02/os-5-erros-mais-comuns-que-voce-comete-ao-limpar-o-rosto-e-podem-envelhecer-a-sua-pele/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias