Saúde e Bem-estar

‘Feng shui’ em casa: decore seu quarto com equilíbrio seguindo estas dicas

Veja essas dicas para mobiliar o quarto com equilíbrio e enchê-lo de energias positivas

‘Feng shui’ em casa: decore seu quarto com equilíbrio seguindo estas dicas

O Feng Shui é uma filosofia milenar de origem chinesa que consiste na ocupação consciente e harmoniosa do espaço onde se vive, procurando criar um ambiente positivo e harmonioso na hora de mobilar e decorar a casa. E é que se dá importância ao material ou cor com que são feitos os objetos que se quer colocar na casa, bem como à sua distribuição, com o objetivo final de permitir o fluxo de energia, conhecido como chi. , e influências negativas são bloqueadas em oposição.

Por sua vez, dentro do feng shui, existem inúmeras teorias, métodos e técnicas que podem ser seguidas para decorar toda a casa, embora na Mostra EL PAÍS tenhamos optado pela teoria dos cinco elementos e sua aplicação no quarto. E é de todos os cômodos de uma casa que, segundo essa filosofia, o cômodo é o espaço que representa o santuário pessoal onde se retirar para descansar e um lugar de privacidade pessoal para recarregar as energias, por isso é importante mantê-lo limpo e arrumado.

Quais são os cinco elementos do Feng Shui e como aplicá-los no quarto?

Os cinco elementos do feng shui são madeira, terra, fogo, metal e água. Estes compõem um método perfeito para seguir passo a passo decorando e mobiliando uma sala com equilíbrio. Cada elemento possui características e energias particulares e pode ser representado através de cores, formas e materiais na decoração.

Recomendados

Madeira

Esse elemento traz crescimento, renovação e aconchego na decoração da casa. Assim, você pode optar por ter uma cama, uma cabeceira e algumas mesinhas de cabeceira de madeira, elementos fundamentais em um quarto para descanso, organização e conforto.

No entanto, também é necessário levar em consideração seu arranjo, pois de acordo com o Feng Shui, as camas nunca devem ser colocadas sob uma janela, de costas para a porta ou com os pés voltados diretamente para ela. Em vez disso, recomenda-se que sejam de madeira, elevados e que sejam acompanhados de cabeceira, pois este é um símbolo de segurança, estabilidade e proteção, que favorecerá o descanso e a tranquilidade.

Fogo

O elemento fogo é o símbolo do calor e da energia na teoria do feng shui, e no quarto pode ser aplicado através de iluminação quente ou velas, evitando luzes muito fortes ou fluorescentes, pois podem ser muito estimulantes.

Terra

O elemento terra transmite estabilidade e pode ser introduzido na decoração feng shui por meio de elementos feitos de argila ou cerâmica, como esculturas ou vasos, e na hora de escolher as cores da roupa de cama, apostar em um conjunto de lençóis em cores e tons neutros.

Metal

O metal simboliza a energia interior e a introspecção e é o elemento mais difícil de introduzir, pois se for abusado pode transformar a sala num ambiente frio. Assim, pode ser feito de forma sutil, incorporando pedras ou figuras decorativas, luminárias ou mesas de cabeceira como esta na decoração, que se destaca pela sobriedade e elegância.

Água

O elemento água é um dos mais importantes no feng shui, pois é o antigo símbolo chinês de prosperidade e abundância, além de representar calma e progresso. E para introduzi-lo na decoração de uma casa ou de um quarto, pode ser feito através de vasos, jarras com água ou mini bebedouros pensados para mesas de cabeceira.

E se nos referimos a flores e plantas, se quiser adicioná-las à decoração do quarto, é fundamental optar por espécies que purificam o ar, como a Espada de São Jorge ou o Lírio da Paz, duas plantas que eliminam as substâncias nocivas do o ar. o ar naturalmente, o que adicionará uma vantagem à atmosfera Feng Shui da sala.

· · ·

+ DECORAÇÃO:

Feng Shui: as 4 coisas que você sempre deve ter na sua casa para atrair dinheiro

Feng Shui: onde colocar os elefantes para atrair abundância e prosperidade para sua casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM