Saúde e Bem-estar

7 benefícios incríveis que os abraços podem proporcionar para a sua saúde

Os abraços são um forte medicamento para dormir melhor que pode ajudar em uma noite em que está difícil pregar o olho, por exemplo.

Duas mulheres se abraçando
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O abraço é, muitas vezes, um sinal de amor. Ele aumenta os sentimentos de conexão, confiança e apego, além de estabelecer uma forte e íntima ligação entre as pessoas. Um abraço é um ato simples, que proporciona benefícios tanto para quem dá, quanto para quem o recebe.

ANÚNCIO

No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, os abraços, além de proporcionarem benefícios sentimentais, eles podem também promover diversas vantagens para a saúde.

Sendo assim, que tal descobrir alguns desses benefícios incríveis e correr para abraçar as pessoas que você ama agora mesmo? Confira 7 a seguir, extraídos do portal Melhor Com Saúde:

Recomendados

1. Os abraços enchem o corpo de oxigênio

Quando você abraça uma pessoa, seus níveis de hemoglobina são estimulados e isso se traduz em um maior transporte de oxigênio na corrente sanguínea e nos órgãos vitais.

2. Diminuem a pressão sanguínea

Este benefício não está ligado somente aos abraços, mas também às carícias e ao ‘simples’ ato de andar de mãos dados com alguém. Em qualquer caso, a pressão arterial e a frequência cardíaca são diminuídas, se traduzindo em mais tranquilidade e no risco menor de problemas cardíacos.

3. Auxilia no desenvolvimento dos bebês

Ao abraçar um bebê, as mães, os familiares e até mesmo os médicos e enfermeiros estão o ajudando a melhorar o processo de desenvolvimento, ter mais vitalidade, ficar menos doente e se relacionar com o meio ambiente. Eles também servem para que o pequeno consiga reconhecer outras pessoas.

4. Reduz o estresse

O contato com alguém que você ama alivia grandemente suas preocupações, a permitindo esquecer os problemas de trabalho ou financeiros, e automaticamente mostrar um sorriso no rosto. Melhor do que um banho quente ou um chá de ervas, abraçar uma pessoa ajudará a dizer adeus ao estresse.

5. Fortalece o sistema imunológico

Ao abraçar ou ser abraçada, seu sistema imunológico fica mais forte e diminui a possibilidade de adoecer por causa de vírus e bactérias que estão espalhados por aí, principalmente no inverno. Então, quando a temperatura cair, comece a temporada de abraços em todos.

6. Elimina a insônia

Os abraços são um forte medicamento para dormir melhor que pode ajudar em uma noite em que está difícil pregar o olho. Portanto, se for complicado para você adormecer e está percebendo o estrago que isso está causando na sua saúde, o melhor remédio é dormir com alguém que ame muito. Leve seu cachorro ou gato para a cama caso more sozinha.

7. São antidepressivos

Os abraços servem como um antidepressivo poderoso. Se você está triste, ansiosa ou não consegue encontrar o sentido da vida, abraçar alguém próximo pode ajudar. Esse contato pode retornar o significado à vida e te fazer sentir acompanhada e compreendida.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/15/7-dicas-simples-de-como-evitar-o-mau-cheiro-durante-o-periodo-menstrual/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/14/5-dicas-simples-de-como-afastar-o-envelhecimento-precoce-das-suas-maos-e-deixa-las-bonitas-e-macias/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias