Comportamento e Relacionamento

Este é o exercício simples que pode ajudar a melhorar a autoestima

É um exercício que potencializará a imagem positiva que você tem de si e ajudará sua autoestima

melhorar a autoestima

O psicoterapeuta Nathaniel Branden, estudioso sobre a autoestima, explica que a ela é um processo que nos torna mais confiantes e conscientes. De acordo com o estudioso, ela pode ser definida como o julgamento que temos sobre nós mesmo.

“Autoestima, plenamente consumada, é a experiência essencial para que possamos levar uma vida significativa e atender as nossas demandas”, ensina. O profissional ainda enfatiza que conquistar autoestima é um processo. Ou seja, podemos desenvolver ao longo da nossa vida.

Há diversas formas para isso, como fazer terapia psicológica, estudar sobre o tema, meditar. Além disso, há um exercícios simples que você pode fazer em casa para ajudar.

Recomendados

Exercício de autoestima

Pegue um papel e uma caneta. Pense sobre si mesma e liste, ao menos, cinco pontos fortes da sua personalidade.

Atenção: pontos fortes são qualidades. Ou seja, não são papeis sociais que assumimos na vida, como o fato de ser uma boa filha, boa mãe. As qualidades são traços positivos da sua personalidade, por exemplo, corajosa, otimista, estudiosa etc.

Após terminar a lista, guarde próximo de você para sempre lembrar do quão valiosa você é. Em seguida, diariamente tente ter atitudes que valorizem suas qualidades e lembre-se disso.

Por exemplo, supondo que você é uma pessoa corajosa. Você pode, por exemplo, fazer algo novo e com isso lembrar “estou fazendo tal coisa, pois sou corajosa”.

Outro exemplo: supondo que você é uma pessoa inteligente. Então, você começa a ler um livro, lembre-se de dizer a si mesma que está fazendo isso porque é ingrediente.

O exercícios consiste, basicamente, em valorizar seus pontos fortes. Ele reforça suas qualidades diariamente e isso um dos processo importantes para desenvolver uma boa autoestima.

+ AUTOESTIMA

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM