Saúde e Bem-estar

Prisão de ventre: 3 hábitos simples que podem causá-la e você provavelmente não sabia

O hábito mais comum que desencadeia a prisão de ventre é, sem dúvidas, não consumir fibras o suficiente na alimentação diária.

Mulher com dor
Reprodução/Pexels (pexels.com)

A constipação, também conhecida como prisão de ventre, é um problema que pode afetar milhares de pessoas. Ela é caracterizada quando alguém evacua menos de três vezes por semana ou possui dificuldade para evacuar, por exemplo.

ANÚNCIO

As causas da constipação são inúmeras, como o consumo insuficiente de fibras ou efeitos colaterais de medicamentos, por exemplo. Beber bastante líquido e comer alimentos ricos em fibras podem ajudar com este problema, porém na presença de sintomas mais graves, a procura por um médico é indispensável.

No entanto, o que muitas pessoas podem não saber é que, outros hábitos simples do dia a dia podem causar a prisão de ventre. Por isso, que tal conhecer alguns deles para evitá-los o quanto antes? Confira 3 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:

Recomendados

1. Viajar com frequência

Viajar frequentemente a trabalho ou a lazer, por exemplo, altera o seu dia a dia e isto costuma prejudicar uma boa alimentação e o descanso, afetando o trânsito intestinal. Segundo o site Hello Doctor, especialistas apontaram que viagens constantes podem ser uma causa da constipação.

Sendo assim, durante as viagens, é importante beber bastante água e evitar o consumo de alimentos sólidos o tempo todo, já que isto pode desacelerar o intestino.

2. Sedentarismo

A falta de atividades físicas desencadeia um estilo de vida sedentário que prejudica a saúde. Isto porque, com este tipo de letargia, os órgãos começam a funcionar de maneira mais lenta, inclusive o intestino, fazendo com que ocorram os problemas para evacuar.

3. Não consumir fibras o suficiente

Como mencionado acima, o hábito mais comum que desencadeia a prisão de ventre é, sem dúvidas, não consumir fibras o suficiente na alimentação diária. Elas são necessárias para evitar este problema, além de ajudarem o sistema digestivo a absorver melhor os nutrientes. Alguns alimentos ricos em fibras são: mamão, aveia, brócolis, pepino, espinafre, cenoura, entre outros.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/02/os-5-erros-mais-comuns-que-voce-comete-ao-limpar-o-rosto-e-podem-envelhecer-a-sua-pele/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/04/30/saiba-7-beneficios-incriveis-que-um-bom-descanso-pode-proporcionar-para-seu-corpo-e-mente/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias