Qual o melhor adubo para Árvore Jade, a suculenta que atrai sorte para sua casa

Esta planta é muito versátil e uma das mais longevas da espécie

ANÚNCIO

Entre as suculentas mais escolhidas pelos amantes da jardinagem, sem dúvida, a árvore de jade é um clássico. Originário de Moçambique, é altamente reconhecida pelas suas múltiplas qualidades decorativas e propriedades energéticas.

Devido à sua origem, é uma planta de vida longa. Essa suculenta pode durar muito tempo quando recebe os devidos cuidados, principalmente com a fertilização. O fertilizante ideal é aquele que fornece os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento ideal.

Para esta suculenta em particular, existem dois tipos de fertilizantes que serão mais úteis. Um deles é o adubo orgânico e natural, pois fornecem à planta um suprimento de riqueza para o substrato a longo prazo.

Esses fertilizantes para plantas suculentas têm uma composição química natural muito mais segura para as plantas do que os produtos químicos. Entre eles está o húmus de minhoca, resíduos orgânicos ou uma preparação de lentilhas e arroz.

Mesmo assim, também podem ser incluídos os fertilizantes químicos, que são substâncias solúveis em água que contêm os macro e micronutrientes necessários para a nutrição da planta. Eles visam fornecer um suprimento rápido de nutrientes.

Você terá que ter cuidado e usar apenas fertilizantes formulados especificamente para plantas suculentas. Entre as opções que podem ser encontradas no mercado estão o adubo universal, o adubo líquido e o adubo orgânico cravo.

Como adubar corretamente

Para que o composto seja colocado corretamente, é importante tomar alguns cuidados. Como primeira medida, deve-se lembrar que a suculenta não deve ser regada antes da adubação, mas vice-versa. Isso é feito para que a água não elimine os nutrientes do composto enquanto ele está sendo aplicado.

É melhor fertilizar uma vez por ano, da primavera ao verão, pois o composto pode causar crescimento excessivo no inverno. A forma correta é usar adubo líquido, pois ele absorve melhor que o adubo sólido.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

A planta do dinheiro ou plectranthus: aprenda a cuidar dela e leve a SORTE para sua casa

Feng Shui: 3 suculentas com flores amarelas para atrair dinheiro e abundância para sua casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO